Após as Convenções do Movimento Leonístico, sejam elas do Distrito, Distrito Múltiplo e a Internacional, os novos dirigentes do Lions, dão sequência à liderança de um trabalho voluntário que se iniciou em 7 de junho de 1917, com o corretor de seguros Melvin Jones, fundador da Associação Internacional de Lions Clubes, que traz em seu bojo, uma força admirável de conquistas e realizações que muito nos envaidecem e nos estimulam para novos desafios.

Melvin Jones foi o precursor de toda essa história. Sua dedicação e disponibilidade, aglutinando clubes esparsos e desenvolvendo uma ação benfazeja, jamais serão esquecidos. Lions, a cada ano cresce mais, não obstante as constantes mudanças no mundo de hoje. Fundado nos Estados Unidos, já está presente em 210 países, com mais de 46.800 Clubes e cerca de 1.412.000 associados.

Os cargos de liderança se renovam anualmente e proporcionam condições para que todos os membros do Movimento, também tenham a oportunidade de assumi-los e contribuírem, com a experiência adquirida, por um leonismo mais forte e compatível com a grandeza que representa.

O Ano Leonístico tem o seu início no dia 1º de julho, com término no dia 30 de junho do ano seguinte. Novas expectativas tomam conta dos clubes, e os dirigentes, mais do que nunca, assumem as funções que lhes foram confiadas, com uma vontade imensa de realizarem o melhor, e sempre na esperança de que seja mais um ano de crescimento para o Movimento. Entretanto, é preciso que os que deixam os seus cargos, fortalecidos com uma valiosa experiência adquirida durante o ano, continuem perseverantes e não deixem exaurir a energia e entusiasmo de que estão possuídos. Que continuem no firme propósito de servir ao Leonismo e que o conhecimento e a experiência adquiridos durante o mandato exercido, sejam compartilhados com os sucessores.

Sempre esperamos, no decorrer de cada Ano Leonístico, que possamos amealhar novas e importantes conquistas, e buscar um envolvimento cada vez maior com as nossas comunidades, a fim de que tenhamos uma família Leonística renovada e fortalecida. É preciso revigorar sempre o nosso trabalho, reunir forças e proporcionar condições para um desempenho eficaz e duradouro em nossas ações, direcionadas para o bem das pessoas, principalmente para as mais carentes e que tanto necessitam de nossos préstimos. Que sejamos verdadeiros Leões e que possamos honrar dignamente nosso lema que é o de servir. Servir desinteressadamente.

                                               CLMJ João Rodini Luiz

                                                 Lions Clube de Ribeirão Preto-Centro

04 de dezembro de 2.016

rodini

 

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

2º RGD 18 e 19 Nov 

São Joaquim da Barra . 18 e19 Novembro 2017
8
8
8
8

Usuários Online 

Temos 11 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

715344
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
860
2291
3151
626038
36365
62778
715344

Seu IP: 54.166.236.238
21-08-2017 22:29

Curtir No FaceBook 

Scroll to top