Pelo transcurso do DIA DO MARCENEIRO, que tem como patrono SÃO JOSE´, comemorado no dia 19 de março, o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI prestou significativa homenagem ao CLMJ EDISON LUIZ DE VICENTE, marceneiro dos mais competentes e tradicionais de BRODOWSKI ( MARCENARIA DO EDINHO ), entregando-lhe um certificado, através do CL ALMIR SOARES RAMOS, na reunião reunião dia 27 de março de 2.018

 

realmente merecido.

edinho1

 

Leiam a homenagem :  

 

Dia 19/03/ dia do marceneiro - Trabalhar a madeira com arte e delicadeza até que ela ganhe forma e se torne útil ao homem, mesmo que como obra de arte. Essa é a função do marceneiro. Profissão que tem sua origem nos tempos bíblicos e que é comemorada hoje em homenagem ao Dia de São José, pai de Jesus na Terra, que é o primeiro marceneiro que a história registra.

 

Embora seja uma das profissões mais antigas do mundo, a marcenaria não ficou parada no tempo. Tanto que atualmente os profissionais dessa área utilizam, principalmente, laminados industrializados (madeira), como o compensado, o aglomerado, o MDF, a fórmica, as folhas de madeira etc.

 

Além de criatividade, habilidade e de saber desenhar em perspectiva, o marceneiro deve ter cautela na hora do corte, pois um simples acidente é capaz de comprometer toda a peça. Para ajudá-lo nesse momento a indústria tem evoluído, e esses profissionais contam com ferramentas de perfuração, corte, medição, entalho, raspagem, ajuste e fixação cada vez mais precisos e modernos.

 

Apesar de o marceneiro fazer uso de máquinas para grande parte de seu trabalho, ele ainda é considerado um artesão. Basta observar que cada vez mais os móveis sob medida são valorizados no Brasil, pois quem procura esse serviço tem a certeza de estar adquirindo um produto único e personalizado.

 

Contam que, em uma marcenaria houve uma estranha assembleia. Foi uma reunião onde as ferramentas juntaram-se para acertar suas diferenças.

Um martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes exigiram que ele renunciasse.

A causa?

Fazia demasiado barulho e além do mais, passava todo tempo golpeando.

O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, alegando que ele dava muitas voltas para conseguir algo.

Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa.

Disse que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos. A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fosse o único perfeito.

Nesse momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro, o parafuso... E a rústica madeira se converteu em belos móveis.

Quando o marceneiro foi embora, as ferramentas voltaram à discussão. Mas o serrote adiantou-se e disse:

– Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos. Portanto, em vez de pensar em nossas fraquezas, devemos nos concentrar em nossos pontos fortes.

Então, a assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas, e o metro era preciso e exato. Sentiram-se como uma equipe, capaz de produzir com qualidade, e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalharem juntos.

O mesmo ocorre com os seres humanos.

Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa.

Ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas. É fácil encontrar defeitos... Qualquer um pode faze-lo! Mas encontrar qualidades?

Isto é para os sábios !

 

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

XIX Convenção LC-6 

28 e 29 de Abril 2018 XIX Convenção da União "A Força do NÓS" Franca-SP
7
7

Usuários Online 

Temos 14 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1266711
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
85
2227
12592
1156470
51859
79317
1266711

Seu IP: 54.224.44.168
20-04-2018 01:55

Curtir No FaceBook 

Scroll to top