17022018 219

Em seu centenário Lions Clube recebe homenagem da Escola de Samba Leandro de Itaquera

CaL Tatianna Afio

A Escola Leandro de Itaquera prestou a maior homenagem que o LIONS CLUBE INTERNACIONAL poderia receber em seu centenário, levando para o Anhembi a história dos 100 anos de serviço voluntário do maior Clube de serviço do Mundo, com mais de 1.4 milhões de associados e presente em mais de 210 países e áreas geográficas, com o Samba enredo “A celebração da solidariedade no mundo - onde há uma necessidade, há um Leão”, cujo tema foi desenvolvido pelos compositores André Ricardo, Elias Aracati, Guilherme Napoleão, Jiva Velha Guarda, Jorge Musa, Luciane Albuquerque, Mauro Lúcio, Moacir Oliveira, Paulinho da Leandro, Rogerio Papa, Silvio Branco e Valdir Cassoli.

Com a presença da família LIONS e LEO, de líderes brasileiros, o desfile da escola de Samba LEANDRO DE ITAQUERA, na noite de 11 de fevereiro de 2018, no Sambódromo da cidade de São Paulo, atingiu o grande publico presente que aplaudiu as ações desenvolvidas pelo nosso belo movimento.
A escola foi para a avenida com mais de 1300 pessoas divididas em 19 alas, incluído bateria, velha guarda, ala de passistas, todas elas com quase 60 componentes, muitos deles membros do Lions Clube oriundos de vários estados do Brasil, como Ceará, Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, etc, entre eles ex-Governadores, Governadores, a candidata a terceiro Vice Presidente de Lions Clube Internacional, PID Rosane Teresinha Jahnke.

A experiência do desfile foi incrível! Sensações inebriantes acompanharam todos nós desde o dia anterior quando visitamos os carros alegóricos nos arremates finais, os carnavalescos na confecção das fantasias, a entrega das mesmas, das camisetas comemorativas.

Foi um trabalho exaustivo mas exitoso onde LIONS INTERNACIONAL foi evidenciado através de Melvin Jones, de Helen Keller, de suas exitosas ações, e principalmente pela comemoração dos seus 100 anos.


O coroamento desses momentos vivenciados com muita emoção foi a maravilhosa amizade nascida entre a Leandro de Itaquera e o Lions Clube. Foi maravilhosa a participação de Companheiras e Companheiros de várias partes do Brasil...todos unidos em um só grito: “VEM DE ITAQUERA A VOZ DESSA NAÇÃO, O LEONISMO EM CELEBRAÇÃO...

EU SOU LEANDRO, SOU COMUNIDADE, O POVO CLAMA SOLIDARIEDADE”.

Agradecimento muito especial ao Segundo Vice Governador do distrito LC-2 CL. Waldoyslan da Silva Miranda e Cal Tatianna Afio Miranda que colocaram a alma e o coração no trabalho realizado com muita dedicação até o momento derradeiro para a escola entrar no sambódromo. Não faltou coragem, riscos...Foram momentos difíceis, custosos, mas sobrepujaram a todos com muito esforço, dedicação e amor à causa do servir. Exemplo de voluntariado autêntico, magnífico...parabéns !!!
Parabéns ao valoroso Distrito LC-2 que liderou este movimento, parabéns dinâmico DG Rubens Mesadri e Marilene, PDG João Belda, Vice Governador Oberlan e Katia que juntos estiveram do 2 Vice Governador Waldoyslan e Tatianna.

Um destaque especial ao CL Zé do PEDAL, exemplo de solidariedade, da luta pelos direitos da pessoa com Deficiência, de amor ao próximo.

Muito obrigada a cada pessoa, leão ou não, que na passarela evidenciou a solidariedade, o amor pelo Lions.
Foram mais de 1300 guerreiros da Leandro de Itaquera e do LIONS que fizeram parte deste sonho. O leonismo internacional através do LC-2 evidenciou de maneira brilhante o LIONS no seu Centenário.

PARCERIA DO LIONS COM A LEANDRO DE ITAQUERA.

Tudo começou quando um componente da escola da Velha Guarda da Escola Leandro de Itaquera, Elias Aracati, apresentou ao presidente Leandro Martins o projeto que tinha como objetivo homenagear, em seu centenário, o Maior Clube de Serviço do Mundo. Com a aceitação do projeto pelo Presidente Leandro, faltava a aprovação da escola. Ai o CL. Solicitou a ajuda de mais dois CLs. O Cl. Paulo Sergio (conhecido como Paulinho da Leandro), e o CL. Valdir Gasoli, os três tem algo em comum, todos amam a escola e praticamente entraram juntos no LIONS, e fazem parte do LIONS CLUBE TATUAPE. Mas para conseguir a aprovação do Lions Internacional tiveram várias reuniões. Nessa o Distrito LC2 assumiu toda a responsabilidade de levar para a avenida a Escola.

O contrato foi assinado pelo hoje PAST GOV. Jose Carlos Belda, mas apenas na gestão do PDG Rubens Mesadrido distrito LC2, foi que o trabalho começou.

Como o nosso PDG tem obrigações e metas a fazer, solicitou que o seu 2º VICE GOV o CL. Waldoylson da Silva Miranda e sua esposa a CAL. Tatianna Afio de Souza Miranda, companheiros do LIONS CLUBE SÃO PAULO SÃO MIGUEL PAULISTA, ficassem responsáveis em conseguir dinheiro, trazer a maior quantidade de CLS, Domadoras e Leos possíveis para participar desse evento.

Ai se formou essa grande equipe, CL Elias Aracati, Valdir Gasoli, Paulinho, Waldoylson e Tatianna.

Pedimos ajuda a todos os distritos e obtivemos resposta da atual PDG Rosymeri do distrito LC8 que indicou uma grande Cal. Jacqueline Millen de Miranda do LIONS CLUBE BAURU ESTORIL, para cuidar do seu distrito, e o PDG Jose Luiz Passos do distrito LC3, que indicou a Cal. Erika Cristina Filler do LIONS CLUBE LIMEIRA NORTE, ambas fizeram um trabalho belíssimo de divulgação, ajudando a arrecadar dinheiro e vendendo fantasias.

A luta começou desde AGOSTO de 2017, mas só começou a se tornar grande em nosso movimento no mês de Janeiro.

´´Grandes Leões começaram a oferecer ajuda, que também foram essências para o nosso trabalho, entre eles está o LIONS CLUBE SANTO ANDRE CENTRO do distrito LC5 que não m​ediu​

 esforços em nos ajudar a divulgar e participou de todos os ensaios, o CL. Ze do Pedal que por 3 vezes viajou mais de 12 horas em ônibus para assistir aos ensaios e a Cal. Denise Rodrigues que ajudou na divulgação na revista do LIONS, ao distrito LC2 e ao LIONS CLUBE SÃO MIGUEL PAULISTA que sempre nos acompanhou.

Assim começamos a vêr que a divulgação foi para o Brasil Inteiro. E vimos o quanto o Lions queria ajudar a escola a subir.

​ A nossa querida PID Rosane Teresinha nos ajudou muito na divulgação e nos deu apoio para conseguir arrecadar fundos. ​ ​

Vendemos muitas camisas, camisas essas que uma parte do lucro foi para LCIF e a outra parte para a Escola. Os CLS, Domadoras e Leos do Brasil Inteiro começ​aram a adquirir as camisas e a ajudar. E o mais importante: muitos foram prestigiar a escola entrar na avenida.

​ 

Passamos por diversas dificuldades, mas o que deu força para conseguirmos levar a escola para a avenida foi o grande número de Pessoas que abraçaram o projeto e perceberam que não era um legado apenas de um distrito, O DISTRITO LC2, e sim de todos os LIONS do BRASIL e do mundo``. Conta Tatianna

E assim no dia 11 de Fevereiro de 2018 a Escola Leandro de Itaquera as 22:00 horas entra na avenida com o lema “A CELEBRAÇÃO DA SOLIDARIEDADE NO MUNDO. ONDE HÁ UMA NECESSIDADE HÁ UM LEÃO”.

Foram 6 meses de luta, e entramos com 4 carros alegóricos, 19 alas onde cada uma

​delas ​fo​ram contando um pedaço da luta do Lions, com um total de 1.380 componentes fantasiados, além de pelo menos mais 360 pessoa trabalhando para sair tudo perfeito. Enfim LIONS e LEANDRO, se torna​ndo um só. E o projeto não poderia ter saído mais bonito.

A música ficou lindíssima, feito com carinho pelos compositores, Rogerio Papa, Andre Ricardo, Paulinho da Leandro, Elias Aracati, Guilherme Napoleão, Moacir Oliveira, Silvio Branco, Ivanildo da Velha Guarda, Mauro Lucio Silva e Luciane Albuguerque, um grande Interprete Juninho Branco, e um diretor de Bateria, Fernando de Oliveira (Mestre Pele).

O primeiro carro carregava um grande LEÃO DE ASSA, símbolo da escola e também símbolo do nosso movimento. O segundo carro falava sobre Apocalipse. E junto as alas que falavam sobre diversas lutas e dificuldades. No terceiro carro veio com o lema Luz e esperança e no grande palco estavam 50 crianças falando da importância de cada criança para que tenhamos um futuro melhor. Já o quarto carro veio os grandes homenageados, pombo da paz carregava no bico bandeiras de diversos países, entre ele o nosso BRASIL, ao redor de todo o carro símbolos dos projetos que estão sendo realizados pelo lions mundialmente, as nossas 5 vertentes, fome, câncer pediátrico, meio ambiente, diabetes, visão. 14 dirigentes foram convidados para subir ao carro representando assim todos os dirigentes e EX, do Brasil e do Mundo, um símbolo do LIONS de 4 metros e 30 ficou no centro do carro, e em cima um anjo. Na parte de traz veio a figura do nosso fundador o nosso MELVIN JONES, com 14 metros de altura. Todo esse trabalho feito pelo carnavalesco Orlando Junior e sua equipe de Parintins.

Não foram medidos esforços, para a escola entrar linda na avenida e mostrar em 19 alas boa parte dos projetos do LIONS para todo o BRASIL e para o mundo.

Sorridente, a CaL Tatianna completa “acreditamos que o maior objetivo foi alcançado, o nosso trabalho foi feito. E muito bem feito e todos nós que fazemos parte desse lindo movimento merecemos essa homenagem. Temos um agradecimento especial à comunidade LEANDRO DE ITAQUERA, por nos homenagear com esse lindo desfile e a todos que de um jeito ou de outro nos ajudaram a divulgar e a colocar a escola na avenida.

Juntos fomos capazes de fazer esse lindo trabalho, então acreditem meus queridos LEOES, DOMADORAS E LEOS, juntos somos mais fortes.

Guardaremos em nossas lembranças este lindo momento. Um momento que só foi possível por que tivemos UNIAO”.  Concluiu Taty

Escola de Samba Leandro de Itaquera

Localizado no bairro de Itaquera, Zona Leste da cidade de São Paulo e fundado em 3 de março de 1982, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Leandro de Itaquera surgiu quando Karen, durante sua festa de aniversário, pediu a seu pai, Leandro Alves Martins, fundador e atual presidente, uma escola de samba de presente.

Para transformar o sonho de Karen em realidade, bastou apenas uma reunião de “seu Leandro” com alguns amigos sambistas, para a fundação da Escola de Samba Leandro de Itaquera, que tem como símbolo o Leão, representando força e liderança. O nome da escola, que tem como cores oficiais o vermelho (garra) e o branco (paz), é uma justa homenagem a Seu Leandro.

Em 1988, seis anos após sua fundação, a Leandro de Itaquera já vencia o Grupo 1, classificando-se para a primeira divisão do samba em 1989. A constante preocupação desde sua fundação, com a história, cultura e meio ambiente, a Leandro de Itaquera levou para a Avenida importantes temas cujo conteúdo permitiu à escola estar sempre em lugar de destaque, como por exemplo "Babalotim", interpretado por Eliana de Lima e a bateria comandada por Mestre Lagrila, um dos grandes nomes entre os ritmistas da cidade

Em 1990 a Leandro homenageou seu bairro, Itaquera, e após desfilar sob forte chuva, classificou-se em quinto lugar entre dez escolas, ficando atrás de Camisa, Rosas, Peruche e Vai-Vai e um ano depois, obtinha sua melhor classificação, ficando em quarto lugar, com o enredo "Querem Acabar Comigo", que criticava a exploração das riquezas naturais brasileiras, e em 1994 conquistava o quinto lugar com o enredo, "Tietê - Um Rio de Verdade", colocação que se repetiu em 1999.

Em 2004, nas comemorações dos 450 anos da cidade de São Paulo, a escola inovou ao trazer para a avenida duas baterias, sob o comando de Mestre Adamastor. Os dois grupos revezavam-se ao longo da avenida, com algumas convenções em que ambos se apresentavam ao mesmo tempo.

Em 2007, no desfile em que comemorava e cantava seu jubileu de prata, a Leandro de Itaquera surpreendeu ao público trazendo na comissão de frente o próprio presidente da escola, Seu Leandro. Na coreografia, que contava a história da fundação da escola, o presidente contracenava com a neta, Ariani, que interpretava a tia, Karin, e no ano seguinte, com um enredo falando sobre a Revolta dos Malês, conquistou o vice-campeonato do grupo de acesso, voltando ao Grupo Especial em 2009.

No carnaval de 2009, a escola decidiu homenagear a atriz e comediante Regina Casé, com o enredo: "Leandro de Itaquera faz a festa da periferia. Salve salve, nossa rainha Regina Casé"

Em 2010, homenageou suas próprias cores: "Sob um manto de amor e paz, sou Leandro de Itaquera desfilando o Vermelho e Branco no meu carnaval", o samba enredo foi interpretado por Sandra de Sá e a escola contou a importância das cores vermelho e branco, retratando o período da era cristã, quando os reis demonstravam poder através da cor vermelho. Mostrou a importância das cores nas religiões africanas e deu destaque aos símbolos do mundo em vermelho e branco.

Em 2012 a Leandro trouxe novamente o Meio Ambiente, contratando o carnavalesco Orlando Júnior, que era carnavalesco da Tradição escola do Rio De Janeiro

Em 2013, veio com um enredo afro O leão guerreiro mostra a sua força! É a garra e a bravura do negro no quilombo da Leandro de Itaquera desfilou com todo seu alto astral e a sua garra como é de costume. Na apuração se consagrou Vice-campeã, levando nota máxima em quatro dos nove quesitos, Alegoria, Harmonia, Samba Enredo e M.S.P.B, conseguindo a vaga vitoriosamente para o Grupo Especial no ano seguinte.

Em 2014 a escola da Zona Leste  abriu os desfiles de sexta-feira do grupo especial com um enredo que abordou o futebol e a Copa do Mundo FIFA de 2014, a agremiação apresentou um samba enredo animado que contagiou o Anhembi porém, durante o seu desfile pegou uma forte tempestade de granizo, comprometendo  diversos quesitos como Evolução,  fantasia e bateria o que foi inevitável a sua queda para o grupo de acesso

De volta ao Grupo de Acesso em 2015, a Leandro voltou com os temas de enredo afros "Invencível" com abordagem no legado deixado por Nelson Mandela, um dos mais respeitados líderes morais e políticos do mundo, com um enredo desenvolvido pelo carnavalesco Marco Aurélio Ruffinn. Com um desfile empolgante, a agremiação brigaria pelo título, porém o Leão teve que contentar-se apenas com a 4° colocação.

Em 2016, a Leandro apresentou o enredo "Rainhas de todos nós, mulheres guerreiras! Ê, Baiana... Com suas bênçãos, a Leandro conta sua história e celebra o centenário do samba". Apesar da garra da comunidade, o desfile foi aquém do que se esperava. Na apuração, a escola chegou a frequentar a zona de rebaixamento, mas acabou terminando em 6° lugar.

Para o carnaval de 2017, a escola fez uma reedição de "Babalotim - A história dos Afoxés", enredo apresentado no carnaval de 1989, ano em que a agremiação estreou no Grupo Especial.


17022018 220

dsc 321

17022018 134

17022018 209

003

 

--

Sorrir, Amar e Servir...é só começar!!!
CL Jose Castro (Zé do Pedal)
Lions Clube de Vicosa - DLC12
Presidente 
Candidato a Segundo Vice Governador AL 2019/20
P/Membro do Painel Consultivo LEO do LCI
(31)86003001
 
OBS.; o Distrito LC-6 esteve representado por diversos companheiros e companheiros de vários clubes
 
LEIAM TAMBEM....
 
 

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

Convenção DMLC 

XIX Convenção DMLC Buzios - RJ.
3
3
1
1
7
7
2
2
9
9
2
2
8
8

Usuários Online 

Temos 7 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1351154
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
1727
1556
16297
1245368
57258
79044
1351154

Seu IP: 54.196.86.89
27-05-2018 14:30

Curtir No FaceBook 

Scroll to top