A ARTE DE CONVIVER

O homem é um ser social por natureza. Desde os primórdios da vida, procura ele viver em sociedade, numa constante interação com o seu semelhante.

Sabemos que não é fácil viver e, muito menos, conviver. Extremamente complexo é o comportamento humano, porque o homem sem sua vida, carrega consigo todas as experiências porque passa, as quais marcam suas atitudes futuras, tornando-as, assim, diferentes. Entretanto, dotados que são de inteligência, conseguem se adaptar ao meio, como também, às vezes, conseguem adaptar o meio a si próprios.

Nós, do movimento Leonístico, formamos um grupo social heterogêneo, apesar de unido; pertencemos a um mundo onde deve predominar a amizade e a sinceridade. Aqui não buscamos um ideal individualizado, mas sim um ideal comum; aqui não seguimos caminhos diferentes, mas um caminhamos juntos, na mesma direção.

Por isso, a cooperação e a união de esforços deve ser o único objetivo do movimento para atingir-se aquele ideal, comum a todos. Daí porque devemos nos acostumar com as diferenças de atitudes dos integrantes do leonismo. O importante é que haja sinceridade, lealdade e reciprocidade em nossas ações, fundamental para uma boa convivência. Dar e receber [e uma troca essencial em um grupo de amigos, assim como ferir e saber pedir perdão, como ser ferido e saber perdoar.

A tolerância, às vezes, é uma qualidade primordial de todo homem, principalmente se integrante do Movimento Leonístico. Só com esta tolerância e o respeito às regras sociais, conseguiremos fazer com que o grupo viva e exista sem conflitos insolúveis.

E daí deriva a paz e o equilíbrio, imprescindíveis em qualquer grupo social. Respeitando e compreendendo cada um dentro de suas limitações, como ele é, e não como queríamos que ele fosse, estaremos aprimorando nosso comportamento, dia a dia, conseguindo absorver as diferenças com que nos deparamos.

Como já dito, se viver é uma arte, conviver é mais difícil ainda.

Só nos resta, então, fazendo uso de todos os predicados que temos, tentar ser artista da vida, pois tanto VIVER como CONVIVER é maravilhoso !!!

CL PAULO MAURICIO PEREIRA – 1.986

(do livro ABRINDO A JAULA –  LEÃO EM BOM SUCESSO )

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

3º RGD 3 e 4 Fev/18 

Auriflama-SP 03 e 04 Fevereiro 2018
1
1
3
3

Usuários Online 

Temos 69 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1029298
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
251
2125
13039
928464
47588
68342
1029298

Seu IP: 54.227.6.156
20-01-2018 05:26

Curtir No FaceBook 

Scroll to top