LC 11PinGlauber98

  clickaqui3

 

https://photos.app.goo.gl/raa6TFZxS9ha8tcZ6

Após participarem da 1a. Convenção Hibrida do Distrito Multiplo LC, realizada nos dias 27 e 28 de agosto, tendo como local, RIBEIRÃO PRETO-SP, dirigida pelo CC MJF JOSÉ GOMES DAS CHAGAS (DUBA) / CaL CELESTE, no gostoso domingo de 29/08, uma comitiva capitaneada pelo DG Glauber, do Distrito LC-6, estiveram visitando BRODOWSKI e mais especificamente o MUSEU CASA DE PORTINARI  

DG Adélia Fernandes - Distrito LC-11 - LC DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM FRADE E FREIRA - ES


PDG Deocleciano Andrade e CaL Soraya - Distrito LC-11 - LC DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM FRADE E FREIRA - ES


IPDG Jorge Calixto e CaL Vera Calixto Distrito LC-11 – LIONS CLUBE DE ARARUAMA-RJ – LC- 11


1º VGD Alexandre Mendes - Lions Niterói Fonseca-RJ – Distrito LC-11


DG MJF Glauber Gomes da Silva, Distrito LC-6 – LC DE NHANDEARA-SP.

 veja mensagem e assista videoshow

https://youtu.be/Vwj7eQDCpuw

https://www.youtube.com/watch?v=xoBwJXD8YxM

Foram recepcionados pelo PMJF Antonio Douglas Zapolla, Diretor de LCIF do LC DE BRODOWSKI e puderam conhecer um pouco do MUSEU CASA DE PORTINARI, um dos mais famosos Museus do Brasil, e todo o acervo de PORTINARI. Infelizmente só não puderm ter acesso ao material virtual, em virtude da pandemia, já que o Governo do Estado de São Paulo, não liberou ainda este importante material, em virtude de não poderem ser tocados.

Todos ficaram impressionados com a beleza e a arte de CANDIDO PORTINARI, de onde levaram diversas lembranças, e ficaram de voltarem em outra ocasião, com mais tempo, para poderem curtir melhor todo o acervo e também os CAMINHOS DE PORTINARI, na cidade.

O LIONS CLUBE DE BRODOWSKI agradece sensibilizado esta visita tão honrosa

 

----

 

O Companheirismo
CL Luiz Mar Sória *
"Conceito de companheirismo, benevolência perfeita.
A amizade é dotada de compreensão,
completando a irmandade e a sinceridade"
Falar em companheirismo é muito fácil, desde que a recíproca seja verdadeira. Infelizmente nem todos são companheiros, ou melhor, são companheiros dentro do clube de Lions e quando termina a reunião, encerra-se em muitos casos o conceito de companheiro.
Muitos viram as costas e nem mesmo a amizade impera no dia-a-dia.
Para alguns estudiosos o assunto companheirismo é a criação de vínculos, como circulo de amizade, laços efetivos ou até mesmo contato com pessoas consideradas apenas conhecidas, porque no companheirismo sincero, os percalços da vida tornam-se menos pesada, se existe uma pessoa por perto para auxiliar e escutar os problemas existenciais.
Claro que existem exceções, existem os verdadeiros amigos e ou companheiros, aqueles que nos confortam nos piores momentos, mas estes contamos nas pontas dos dedos.
"Conceito de companheirismo, Benevolência perfeita. A amizade é dotada de compreensão, completando a irmandade e a sinceridade"
Infelizmente vivemos num mundo, onde impera a força do mais forte ou do aproveitador, é a eterna busca por cargos, não importa em quem pisar, o importante é o que consegue para si, em detrimento de outros.
Na Esfera Leonística não é diferente, no ambiente distrital realizamos vários contatos, muitos companheiros cruzam os nossos caminhos, porém existem aqueles Leões que nos afeiçoamos mais, seja por termos idéias parecidas, maneiras de agir semelhantes ou mesmo a sinceridade reinante entre nós.
Aquele velho conceito de que "todo homem é uma ilha" não é verdadeira. Não conseguimos realizar atividades sozinhos, sem precisar de uma mão amiga. Todos necessitam um do outro e as ações de cada companheiro influenciam a vida de outrem, como um efeito dominó!
Muitos dirão que isto não passa de devaneio, frente à realidade competitiva que atravessamos nos dias de hoje, sempre encontraremos alguém que não pratica o companheirismo, pratica sim a conquista de novos cargos, muitas vezes usando os companheiros para subir ao topo da pirâmide, esquecendo de que um dia, ele esteve na base piramidal e recebeu total apoio para que aprendesse o puro leonismo, como Melvin Jones nos ensinou, mas infelizmente, ele esqueceu ou fez de conta que se esqueceu do seu companheiro que lhe deu a mão, no inicio de sua trajetória clubística.
Quando o companheirismo existe, o leonismo é praticado com mais eficiência e não existirá espaço para ter olhos na nuca, com as pessoas ao seu redor.
O processo leonístico se desenvolverá com maior proveito, principalmente, porque o aprendizado se limitará exclusivamente aos preceitos leonísticos em que estamos envolvidos.
Hoje, o companheirismo até parece uma palavra ultrapassada, quase esquecida, mas significa o pilar do relacionamento, mas este item, infelizmente, parece estar em falta no estoque das organizações mundiais, que substituíram o companheirismo, pela vontade de vencer a qualquer custo, sem olhar a quem. Claro que existem exceções, não podemos igualar todos no mesmo conceito pessoal.
Tudo tem que ser feito na dose certa, sem nunca exagerar em nenhum dos ingredientes: vencer/crescer/admirar. Bajular... jamais!
E principalmente não esquecer daqueles que lhe ensinaram os caminhos do verdadeiro companheirismo.
Pode até parecer utópico, mas não deixem de acreditar que existe o verdadeiro companheiro, o amigo sincero no âmbito pessoal e leonístico, sabendo o quanto desejaria tê-lo ao seu lado, trabalhando nas atividades de nosso clube.
A arrogância e o orgulho de muitos, será maléfico no desempenho fundamental na vida leonística.
Fidelidade, sinceridade e companheirismo são os principais ingredientes para o sucesso de um clube.
O verdadeiro companheirismo está dentro de nossos corações, quer através de ações e atitudes e nunca usar o seu suposto titulo de "líder", para conquistar posições dentro de seu clube e ou distrito, menosprezando aqueles que um dia lhe estenderam as mãos...
Ainda bem que o companheirismo, não está de todo perdido e todos somos irmãos no servir desinteressado.
Portanto, sejamos companheiros no dia-a-dia. Sejamos companheiros em nossas atitudes. Sejamos companheiros na expressão mais enraizado nos preceitos leonisticos

 

 

Próximo Evento 

Time passed:
3
3
0
0
1
1
3
3
5
5
3
3
6
6

Usuários Online 

Temos 44 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

5466924
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
5762
6599
31852
5285235
156892
185029
5466924

Seu IP: 44.197.197.23
24-09-2021 21:05

Curtir No FaceBook 

Scroll to top