111- LC Ribeirão Preto - Centro  - CL Pe. Jacob Jovino Tomazella

Falecido em 29 de julho de 2.017, em RIO CLARO - SP

g PADRE JACOB2

Faleceu em 29 de julho de 2.017 Paróquia Santa Cruz, da cidade de Rio Claro. Seu corpo será velado a partir das 15h, no Salão Paroquial da Matriz e a missa de exéquias ocorrerá neste domingo, dia 30, às 9h30, e, em seguida o cortejo segue para o sepultamento no jazigo da família no Cemitério São João Batista, em Rio Claro.

      Pe. Jacob nasceu em Rio Claro-SP no dia 3 de novembro de 1942. 

Padre Jacob tinha 74 anos, além de exercer o ministério como pároco da Paróquia Santa Cruz, ele atuava também como juiz auditor do Tribunal Diocesano de Piracicaba.

Era também associado do LIONS CLUBE RIBEIRÃO PRETO CENTRO, onde prestava grande trabalho voluntário em nome do NÓS SERVIMOS. 

dez.13 060

CL JACOB COM SEU CASAL PADRINHO:

CLMJ TOUFIC ELIAS E DEISE

 

              Ingressou no Lions no dia 23 de maio de 1988, apadrinhado pelo CL Toufic Elias. Religioso, pertencia à Ordem dos Padres Estigmatinos. Não teve nenhum cargo no Clube, devido às suas intensas atividades na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, dos Padres Estigmatinos. Entretanto, quando presente nas Assembleias e Reuniões, ele fazia a Invocação a Deus, com profunda espiritualidade, e com grande conteudo de mensagem de fraternidade, de humildade, de amor a proximo, que sempre emocionava a todos.

dez.13 026

EM FOTO DE 13/12/2.013, AO LADO DOS COMPANHEIROS LEÕES, NA FESTIVA DE CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL

 

padre 2

padre 1

 

padre 3

 

No ano de 2.000, quando da inauguração da sede do LC Ribeirão Preto Centro, na época presidido pelo CL MIGUEL DARAHEM  fez a benção daquele local, que se tornou um lugar de trabalho sempre voltado para o NÓS SERVIMOS, e onde as domadoras e companheiras preparam seus trabalhos artesanais voltados para aquelas que tanto precisam, 

 

DSC 0960

 

===========

 

Com a devida autorização e permissão do LC RIBEIRÃO PRETO CENTRO, deixo aqui, 

minha homenagem especial  a este amigo/ homem/companheiro/padre, relembrando sempre

suas palavras de

sabedoria, amor humano, humildade e consideração, dando o exemplo de seu amor ao

LEONISMO, pois mesmo exercendo o sacerdócio em RIO CLARO, sempre comparecia quando

possível no clube que tanto amava e onde era tão amado.

PE JACOB 

======================================================

apesar do luto, da tristeza e da saudade que deixou, sua trajetória de vida, seu exemplo de trabalho, de amor ao proximo, de dedicação aos seus fieis cristãos e humanos, aos companheiros leões,  independendente de credos, jamais serão esquecidos, e sempre que se quiser citar alguém que viveu intensamente o amor cristão, a solidariedade, a humildade, tudo isto terá um nome na história da Igreja, de Ribeirão Preto, de Rio Claro, do leonismo de Rbeirão Preto:

PE. CL JACOB JOVINO TOMAZELLA

luto 300x295 

 

um pouco de sua trajetoria.....

 

SANTUARIO  NOSSA SENHORA DE LOURDES

 

Nossa história tem inicio em 22 de dezembro de 1958, quando D. Manoel da Silveira D´Elboux, Arcebispo Metropolitano de Curitiba, criou a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, desmembrada das paróquias Imaculado Coração de Maria, Nossa Senhora do Rocio e Cristo Rei, confiando-a aos Padres Estigmatinos, chegados a Curitiba em 1957.

            O trabalho é iniciado pelo PE. Vitório Nardon, css (primeiro pároco), e a primeira missa foi celebrada em 21 de maio de 1959, no Grupo Escolar Hildebrando de Araújo, onde por muito tempo foram realizadas as celebrações e atividades pastorais.

            A paróquia aos poucos se solidificava e cerca de 130 famílias que formavam a comunidade, se mobilizaram para a construção da Matriz, em terreno recebido em doação da Prefeitura Municipal de Curitiba; edificou-se então uma pequena igreja de madeira inaugurada em 10 de setembro de 1961 pelo Arcebispo Dom Manoel da Silveira D´Elboux.

            Os primeiros movimentos paroquiais – Associação das Senhoras de Caridade de São Vicente de Paulo, Filhas de Maria, Legião de Maria, Apostolado da Oração e Capelinhas, tiveram grande influência na consolidação da nova paróquia e juntamente com os padres, prestavam atendimento ao Albergue São João Batista, Abrigo Santa Clara, Hospital da Policia Militar. Carentes da comunidade eram atendidos em um centro social e posto de saúde instalado no salão paroquial.

            Com o passar do tempo, do carisma estigmatino surge uma comunidade ativa e participante e as instalações físicas já não atendem as necessidades da paróquia e, em 1979 através do Pe. Jacob Jovino Tomazella css, tem inicio a construção da nova casa paroquial, salão e salas de aula, com cerca de 2.000 m2. Algum tempo depois a velha igrejinha começa a dar sinal de cansaço e a comunidade de mobiliza para a construção de uma matriz e sua demolição foi acompanhada pelos paroquianos com um misto de tristeza e alegria.

 

 

 

 

 

 

Comentários  

0 #1 Luciano R. Da Cunha 04-08-2017 22:26
Pé Jacob foi um homem extraordinário. Humilde, franco, alegre, companheiro. Acompanhei sua trajetória como pároco da Igreja N.S. De Fátima, na Capela e dando início à construção da nova Igreja com um dinamismo sem igual. Possuía o dom de produzir com palavras sábias a homilia dos domingos. Foi uma pessoa digna, fraterna é amiga. Que Deus lhe recompense por tudo na eternidade meu grande Amigo!
Citar

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

3º RGD 3 e 4 Fev/18 

Auriflama-SP 03 e 04 Fevereiro 2018
5
5
1
1

Usuários Online 

Temos 58 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

938819
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
513
2276
7612
844964
25451
52061
938819

Seu IP: 54.160.245.121
13-12-2017 12:53

Curtir No FaceBook 

Scroll to top