-
Categoria pai: ROOT
-
Categoria: Fala Andriani
-
Publicado: 04 Setembro 2021
A IMPORTÂNCIA DO DMLC FACE À ECLOSÃO DA PANDEMIA
(Na noite de 27/08/2021, durante a sessão solene de instalação da 1.ª reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC do ano leonístico 2021/2022, realizada nas dependências do Dan Inn Hotel de Ribeirão Preto/SP, o PDG MJF Antonio Domingos Andriani, Coordenador do evento, fez o pronunciamento que é transcrito abaixo para conhecimento dos interessados))
“Estimados Companheiros Leão e dulcíssimas Companheiras Leão participantes desta 1.ª reunião do Conselho de Governadores do Distrito Multiplo LC, boa-noite e sejam bem-vindos a Ribeirão Preto. Nós os recebemos de braços abertos.
Há exatos 17 meses o Brasil e o mundo estão se debatendo com a pior pandemia já registrada no último século.
Dificilmente o mundo será o mesmo depois da chegada deste vírus terrível. Já sofremos, estamos sofrendo e ainda sofreremos uma drástica transformação social com esta pandemia que está nos assolapando de forma devastadora.
A sociedade foi atingida como um todo. Mortes inesperadas e aos milhares. Famílias isoladas e em desespero. O tamanho da atual pandemia é imprevisível, mas está ai para quem quiser analisar.
O novo normal dificilmente chegará ao nível normal anterior.
E o Lions, como membro ativo da sociedade, também foi afetado. O estado atual está sendo um divisor de águas no universo leonístico. Torço para estar enganado, e torço com fervor, para que nossa estrutura não tenha um abalo capaz de causar rachaduras em nossas pilastras de sustentação, que são o companheirismo e o serviço desinteressado.
Acredito que a saída para esta grave crise que estamos vivenciando, que rouba o presente e compromete o futuro do leonismo, precisa passar, necessariamente, por uma dedicação concentrada dos membros dos nossos Colegiados, imbuídos pela chama inolvidável do “Nós Servimos”. E servimos sobre qualquer circunstância ou imprevisibilidade dos acontecimentos, por piores que eles sejam.
Na gestão passada o Colegiado Rubi foi atingido em cheio pela pandemia, que prevaleceu de forma avassaladora no período de julho de 2020 a junho de 2021.
Se é verdade quando escreveram que quem sabe faz a hora e não espera acontecer, não é menos verdadeiro que na lei de causas e feitos nada acontece por acaso.
E os ilustres Governadores e dulcíssimas Governadoras do Colegiado Rubi, como guerreiros que são, armaram-se dos escudos da perseverança e foram à luta. Apesar da pandemia, não deixaram a peteca cair. Orientaram seus Clubes e se colocaram na vanguarda para que as atividades leonisticas não tivessem solução de continuidade. E estoica e galhardamente conseguiram! O ano leonistico foi encerrado com resultados nunca dantes alcançados, apesar da pandemia. Reconhecimento eterno ao Colegiado Rubi.
Os ilustres Governadores e dulcíssimas Governadoras do Colegiado Transformação do presente ano leonístico também assumiram sob a égide da pandemia, que ainda está entre nós e nos assusta. Desanimaram? Em absoluto! Estão na trincheira de frente e dando tudo de si com muita motivação e responsabilidade.
Motivação é o que os membros do Colegiado Transformação estão mantendo, deixando que o leonismo penetre no dia-a-dia dos seus Clubes e das suas atividades. Responsabilidade é uma qualidade natural que eles encontram no comprometimento com os objetivos que assumiram.
Eles sabem que nem tudo são flores!
Apesar de ainda manter o romantismo pelo amor de servir, o leonismo enfrenta hoje uma fase de transição que é peculiar nos ciclos da sua existência. E essa transição é exigência ditada pelas próprias conturbações e discrepâncias do mundo atual.
E os membros dos nossos Colegiados, passado, atual e futuros, têm a consciência de que o leonismo, mais do que nunca, precisa da união que está patenteada nesta reunião. Uma união que deve ser fortalecida à sombra do companheirismo e da amizade, que é um compromisso de todos nós.
O fato de pertencermos a uma Associação que tem no serviço desinteressado a sua pilastra de sustentação, nos coloca, sem sombra de dúvidas, diante da mais perfeita síntese dos alevantados ideais leonísticos.
E isso envolve todos nós com a idéia de pessoa solidária, a pessoa unida a outras pessoas pelos laços do companheirismo e pelo dever se servir, conduzindo-nos aos mais belos sonhos da colaboração humana.
A exemplo das duas faces dos Leões que emolduram o nosso emblema, o Lions possui também dois lados que são a conotação do seu ideário. De um lado é benevolência e altruísmo, é a moral em movimento, é a harmonia entre o supérfluo e o necessário da vida, é o caminho que procura atingir a perfeição. Do outro lado, o Lions é a fonte inesgotável de valorização das grandes conquistas dos seus associados, como a cultura, a liberdade, a pátria, a família, o amor das pessoas e o amor em Deus.
E nós, Leões verdadeiros, somos a reafirmação da fé nas possibilidades imensas da nossa ideologia, que é a crença das pessoas como Companheiros, Companheiras, Domadoras e Leos, crença no trabalho como síntese da liberdade, crença da liberdade como expressão da própria vida.
Precisamos continuar cada vez mais unidos na luta pelo nosso ideal.
Obrigado pela presença, e mais uma vez sejam todos benvindos a Ribeirão Preto.”
PDG MJF ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI
-
Acessos: 1689








