-
Categoria pai: ROOT
-
Categoria: Plantão de Notícias
-
Publicado: 13 Abril 2022

O Assessor do Concurso de Boletim Leonístico, MJF João Rodini Luiz, fez uma breve explanação sobre a realização do 1º Concurso Distrital de Publicações Leonísticas, regulamentado pela Governadoria, no dia 18 de agosto de 2022.
Salientou sobre o objetivo do certame - estimular os Clubes a editar os seus Boletins, a fim de divulgarem aos Associados e às Comunidades, as atividades realizadas pelo Movimento Leonístico. Que o Boletim pode ser considerado como a memória do Clube. Disse que procurou dar ampla divulgação dessa atividade, inclusive durante a 2ª. Reunião do Conselho Distrital, realizada em Mirassol, no dia 14 de novembro de 2021, quando falou sobre a importância do Boletim Leonístico.
A respeito das Inscrições, disse que houve a inscrição de dois Boletins – “Leão de Brodowski”, cujo editor é o PMJF Antonio Douglas Zapolla, e “A Voz do Leão”, do Lions de Ribeirão Preto-Centro, que não faz jus a premiações, conforme previsto no Regulamento. E que apesar de poucas Inscrições, apenas duas, a semente foi lançada, que não há motivo para desânimo e que espera, para os próximos anos, um maior número de participações.
Destacou ainda, a parte final mencionada no Relatório apresentado à Governadoria:
“Poucas coisas são tão excitantes ou tão importantes, como as novidades. Há notícias sendo produzidas a todo o tempo e em todos os lugares do mundo. Mas as notícias que nos chamam a atenção são as mais próximas de nós, principalmente se forem ligadas às pessoas de nosso relacionamento, aos lugares de nossa convivência”.
“A comunicação se transformou em fator determinante para o sucesso de um empreendimento. Divulgar, criar uma imagem de excelência e fazê-la circular junto ao seu público, representam os principais desafios quando se fala em comunicação. Busca-se, a todo instante, meios mais eficientes de atingir o público”.
“Se você deseja chamar a atenção de alguém, o primeiro passo é certamente divulgar os acontecimentos. Todo mundo gosta de saber o que está acontecendo”.
Ao concluir, deu ênfase à continuidade do Concurso, que os primeiros passos foram dados, porém, que haja um esforço maior por parte dos Clubes. Que valorizem essa atividade e que proporcionem condições para a edição do Boletim Informativo, uma das principais ferramentas inerentes à divulgação do Movimento Leonístico.
MJF João Rodini Luiz
Assessor do Concurso de Boletim Leonístico
-
Acessos: 835








