-
Categoria pai: ROOT
-
Categoria: Plantão de Notícias
-
Publicado: 06 Maio 2021
LEMBRANÇAS PARA O “DIA DAS MÃES”
“Dorme, dorme filhinho, seu sono sossegado”.
Era mamãe, segurando o velho berço, cantando uma canção de ninar para nos fazer dormir. Que amor! Quanta ternura! Era a mamãe carinho e proteção.
“Passa já prá dentro, menino!”. Era a mamãe, chinela na mão, para nos castigar, quando fazíamos arte. Era a mamãe justiça, com todo seu amor.
“Vem, meu filho, a comida está na mesa”. Era a mamãe sustento, com o maior amor.
O ruído da velha máquina muitas vezes nos acordava durante a madrugada. Era a mamãe costurando, na ajuda ao pobre orçamento, sonhando e se gastando. Era a mamãe trabalho, com todo amor.
“A benção, mamãe!” “Deus te abençoe, meu filho!”. Era sempre assim. Era a mamãe benevolência eterna, com toda alma, com integral amor.
Aqueles que já não as têm a seu lado, às vezes olham para o céu, à noite, tentando encontrá-la ao lado de uma estrela brilhante. Mesmo sem vê-la, não deixam de murmurar: “Boa noite mamãe. Obrigado por tudo!”.
Não importa cor ou credo... rica ou pobre... mãe é sempre mãe!
Mãe é a própria canção de amor, tocada suavemente em nossos corações.
Seria difícil citar um ensinamento seu, pois foram tantos. Desde as coisas mais simples, como amarrar os cordões dos sapatos, pentear os cabelos, escovar os dentes, até as primeiras letras.
Com ela aprendemos a crer em Deus, a praticar o bem, a evitar o mal, a manter acesa a chama da fé, a acreditar na felicidade.
Tenho certeza de que foram em nossos primeiros contatos com ela que aprendemos o que é amor, como é bom ser amado e como é maravilhoso poder amar.
Obrigado mamãe!
A vocês, dulcíssimas Domadoras e Companheiras Leão, um feliz e abençoado “DIA DAS MÃES”.
PDG MJF Antonio Domingos Andriani
Lions Clube de Ribeirão Preto-Jardim Paulista
Secretário e Coordenador Geral do Distrito LC-6 do DMLC - AL 2020/2021
-
Acessos: 1490








