-
Categoria pai: ROOT
-
Categoria: Plantão de Notícias
-
Publicado: 01 Abril 2021

O dia primeiro de abril é um dia histórico para o LIONS CLUBE DE MIRASSOL que fez a Solenidade de Inauguração da Pedra Fundamental da construção do NÚCLEO do AUTISMO "FLAMINIO FLAVIOS DALUL" através do subsídio de LCIF.
São R$ 631.690,71 que serão investidos na construção desse núcleo que foi projetado para atender pessoas, especialmente crianças com Transtorno do Espectro Autista.
Todo o projeto foi idealizado e feito por técnicos especialistas em Autismo, foi pensado cada espaço para que a pessoa seja bem acolhida.
É uma parceria com a APAE de Mirassol que administrara o Núcleo e que tem como presidente hoje a MJF. Dulce Thereza Orsi Amendola
Nesta ocasião, o LC de Mirassol registrou os mais sinceros agradecimentos ao CL MJF Carlos Roberto Ramos Rodrigues que em 2019 era o presidente do LC Mirassol e deu os primeiros passos para a viabilização do projeto, ao CL MJP PCC Antonio Carlos Bittar, Coordenador LCIF no Distrito e ao CL MJF Ronald Eduardo Tristão, Coordenador de Projetos LCIF no Distrito , pelo empenho para que o projeto tivesse êxito.
E no dia 01/04/2021 o LIONS CLUBE DE MIRASSOL partilha com cada um de vocês, companheiros, a alegria de podermos entregar para sociedade mirassolense essa obra que causará um grande um impacto social.


O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) reúne desordens do desenvolvimento neurológico presentes desde o nascimento ou começo da infância. São elas: Autismo Infantil Precoce, Autismo Infantil, Autismo de Kanner, Autismo de Alto Funcionamento, Autismo Atípico, Transtorno Global do Desenvolvimento sem outra especificação, Transtorno Desintegrativo da Infância e a Síndrome de Asperger.
Segundo o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais DSM-5 (referência mundial de critérios para diagnósticos), pessoas dentro do espectro podem apresentar déficit na comunicação social ou interação social (como nas linguagens verbal ou não verbal e na reciprocidade socioemocional) e padrões restritos e repetitivos de comportamento, como movimentos contínuos, interesses fixos e hipo ou hipersensibilidade a estímulos sensoriais. Todos os pacientes com autismo partilham estas dificuldades, mas cada um deles será afetado em intensidades diferentes, resultando em situações bem particulares.
Apesar de ainda ser chamado de autismo infantil, pelo diagnóstico ser comum em crianças e até bebês, os transtornos são condições permanentes que acompanham a pessoa por todas as etapas da vida.
-
Acessos: 1098








