-
Categoria pai: ROOT
-
Categoria: Plantão de Notícias
-
Publicado: 14 Janeiro 2019
140º Aniversário de Melvin Jones

Em 13 de janeiro de 1879 nasceu Melvin Jones.
História – Homenagem a Melvin Jones, o Fundador

Lions é uma filosofia de pensar, agir, trabalhar, ajudar, colaborar, salvar, construir e servir, um bem para o próximo necessitado.
Um dia, muito depois da fundação da Associação Internacional de Lions Clubes, por volta de 1950, Melvin Jones pensou e fez vários planos para construir o Lions Internacional City, conhecida como LIONDOM.
O sonho de Melvin Jones previa a construção de uma cidade hotel, para os Leões visitantes, que fosse a sede do Lions Clube Internacional, escolas para seus familiares, igrejas, lojas, hospitais.
Assim surgiu a Lions Internacional Cit – Liondom. A Diretoria Internacional aprovou a compra de 400 acres de terra ao sul de Chicago, Illinois.
Depois da década da Segunda Grande Guerra Mundial, os custos de construção subiram tanto, que o sonho da LIONDOM permaneceu como um sonho verdadeiro.
Alguns anos passados a Associação vendeu parte destas terras.
Durante a sua vida a Associação prestou muitas homenagens a Melvin Jones chamando-o na época de “O Grande Velho Homem do Leonismo”. Em 1932, seu aniversário natalício foi comemorado no dia 13 de janeiro por todos os Lions Clubes como o “Dia do Fundador”. Melvin Jones completava 37 anos e o Lions Clube Internacional 15 anos.
Em 1937, essa data foi aumentada para “Semana de Melvin Jones”.
Anos mais tarde esta semana foi aumentada para o “Mês do Fundador”, que foi comemorado por muitos anos, no mês que se denominava também como mês do programa de Aumento de Sócios que continuava durante fevereiro e março. Hoje, 2019, é considerado o Mês de Melvin Jones e o dia 13, o Dia do nascimento de Melvin Jones.
Melvin Jones foi incurável sonhador. É sua esta frase: “Os sonhos são idéias simples de ontem, que se tornaram hoje apenas milagres comuns”.
Mesmo depois de aposentado Melvin Jones jamais abandonou a sede da Associação, onde ia muitas vezes.
Em novembro de 1959, ele saiu para assistir uma celebração de aniversário em Edmonton, Alberta. No caminho, ele sofreu o primeiro de uma série de ataques cardíacos que teve em sua vida.
Sem dar maiores atenções a este “aviso” de saúde que já havia invalidado outros homens de 80 anos, ele continuou até Edmonton. Lá chegando vestiu sua roupa de jantar e recebeu dos Leões e Domadoras ali presentes, uma estrondosa ovação, sentado numa cadeira de rodas.
Meses depois, também numa cadeira de rodas, ele recebeu outra grandiosa ovação dos delegados presentes a 43º. Convenção Anual de Chicago, em julho de 1960.
Essa foi a última aparição pública de Melvin Jones com vida.
Ele faleceu na tarde de 1º. de junho de 1961, em Flossmoor, arredores de Chicago, onde residia.
Seis anos depois, como homenagem, o presidente internacional 1967/68, Jorge BIRD, de Porto Rico, anunciou e realizou uma reunião de Diretoria Internacional no dia 12 de outubro de 1967, no Hotel Adolphus, em Dallas, onde cinqüenta anos antes, Melvin Jones havia realizado a 1ª. Convenção do Leonismo e fundado nossa Associação.
PDG Falcão
Ass. Rel. Públicas DMLA-2018-2019


-
Acessos: 2444








