-
Categoria pai: ROOT
-
Categoria: Mútua - Homenagem
-
Publicado: 30 Março 2022
O Lions Clube de Altinopolis comunica com muita tristeza o falecimento de seu socio fundador (01/05/1970) o MJF Celio Vicari (titulo conferido pelo clube em 26/07/2017), ocorrido nesta manha de 30 de março de 2.022

Familiares, membros da Família Leonística do LIONS CLUBE DE ALTINÓPOLIS e Amigos do MJF CÉLIO VICARI
“A vida dos mortos está na memória dos vivos.” Estamos aqui, hoje, unindo-nos à dor da família enlutada, para nos despedirmos do querido MJF Célio Vicari.
Reverenciar a memória de pessoas como essa é revigorar nosso próprio desejo de continuar aqui na vida terrena para um dia, quem sabe, nos reencontrarmos em um outro mundo nas sucessivas alternações na busca da perfeição, seguindo os desígnios que Deus nos reservou em sua divina sabedoria.
Hoje o MJF Célio Vicari lançou-se para uma vida mais elevada, para uma vida espiritual que sucede a vida corpórea, tal qual o dia que sucede a noite.
Apesar da dor que se abate sobre nossas famílias, esse funeral deverá ser aceito com serenidade e resignação, pois estamos celebrando a libertação da alma e sua volta à verdadeira pátria.
Existem determinados momentos na vida que o tempo passa com incrível rapidez; e existem outros em que a demora parece não ter fim. Entre dois dias sempre haverá uma noite! Deus, em sua magnitude, nos dá horas alegres e horas tristes. Devemos estar sempre preparados para receber tanto uma como outra, pois assim é a roda da vida.
A vida física é um curso para aprendermos a morrer corretamente, conquistando o perfil da pessoa especializada e livre das imposições da matéria.
No momento em que a vida chega ao seu declínio, quando nossa existência, semelhante à página de um livro, vai voltar para dar lugar a uma página branca e nova, aquele que for sensato consulta seu passado e revê seus atos. Feliz quem nessa hora puder dizer: meus dias foram bem preenchidos. Feliz quem aceitou as suas provas com resignação e suportou-as com coragem! Esses, macerando a alma, deixaram expelir tudo o que nela havia de amargor e fel. Esse, com certeza, foi o modo de vida do MJF VICARI, especialmente na prestação do serviço desinteressado que é o mote de conduta do movimento leonístico.
Para todos nós quem está partindo ainda está aqui, e responderemos “presente”, em uma única voz, à medida que seu nome for declinado:
MJF CÉLIO VICARI ...... (( presente )
Homenagem do DISTRITO LC-6
Meu “pai” Célio,
“Não negues esmolas aos pobres, nem desvie os olhos” (Eclesiastes 4.1 )
Meu “pai” fez desses versículos, a sua vida. Durante sua vida de farmacêutico, serviu a todos, com benevolência, com cuidado, com atenção e se colocando no lugar daquele o procurou.
Servir um doente é nobre, pois o enfermo está de corpo e alma doente. Ele está dependendo de algo, de atenção, de cuidado e do remédio.
Se nos colocarmos na situação, na debilidade, na fraqueza do outro ser humano, é ser humilde.
É praticar a caridade que Jesus Cristo tanto pregou nas ruas, nos milagres há 2 mil anos atrás. É amar o próximo como a ti mesmo.
Isto é AMOR, o maior dom do mundo.
Ser um homem assim, não é para qualquer um. É para um homem que conhece a Bíblia, para quem conhece religião, quem é temente a Deus a às suas leis.
Porém, esse homem tem que saber aplicar a doutrina máxima que é amar o próximo, não por temer a Deus, mas sim para ser fiel aos seus ensinamentos e agradar a Deus e a Jesus Cristo.
Redimir o pecado! Como?
Em todas as vezes que um ancião chegou até o Célio da Farmácia e só com pouco dinheiro e pediu o remédio e a chupeta às 2 horas da manhã a um pai desesperado, pois o filho chora que a chupeta se perdeu, perdeu-se. Quantas incontáveis vezes.
Com respeito à profissão de servir o doente, atendia a todos.
Falaria horas e horas, mas, não...
Hoje os filhos agradecem ao seu pai. O Célio da Farmácia que apenas por isso nos ensinou que SERVIR não tem hora; que simplesmente é seguir o exemplo de Jesus Cristo, o filho do Espirito Santo em Maria, o filho amado de Deus, único!
Só agradecer, meu “pai”; ser grata ao senhor e à minha mãe é minha maior graça.
Obrigado, meu “pai”, Obrigado meu “amado pai”.
FILHOS E FAMÍLIA
Maria do Carmo Ferreira [
(cunhada, Irmã da saudosa Zenith)
13/01/2018 Ferreira (cunhada)
( Visita do PDG LUIZ ANTONIO CHIQUETO)
-
Acessos: 1056









