-
Categoria pai: ROOT
-
Categoria: Instruções Leonísticas
-
Publicado: 15 Março 2021
LIONS, COMPANHEIRISMO E SOLIDARIEDADE
“NÓS SERVIMOS”. Esse é o lema mundial de nossa associação. E aqui cabe uma pergunta: Servimos quem? Muitos responderão imediatamente: servimos os menos favorecidos, ajudamos pessoas necessitadas, trabalhamos para minimizar o sofrimento alheio. Absolutamente correto, porém incompleto.
Quando aceitamos o convite para pertencer a um clube de Lions, aceitamos também um desafio pessoal, o de conviver harmoniosamente entre iguais.
O primeiro grande passo para isso é conhecer a si próprio. Para tanto, necessário se torna mergulhar no seu próprio interior, desenvolver autocrítica de elevado nível, reconhecer suas potencialidades e limitações e buscar permanentemente a metamorfose interior.
O segundo passo é saber identificar, absorver e aprender a lidar com conflitos existentes no clube, transformando-se em ações coletivas e inspiradoras. Fazer com que as opiniões fiquem apenas no campo das ideias; identificar entre as opiniões divergentes aquelas que podem colaborar com os objetivos propostos. Buscar transformar arrogância em modéstia, simplicidade e valores espirituais.
Situações conflituosas poderão ser construtivas ou destrutivas. Viver em equipe exige que se saiba ou aprenda a aproveitar as consequências produtivas, tais como, mobilizar energias latentes, dinamizar as ideias, estimular a criatividade e inovação e incentivar a agirem e tomar decisões.
Um dos grandes desafios que o ser humano enfrenta na vida em sociedade é buscar a humildade para reconhecer seus erros e redimir-se publicamente.
Para buscar o fortalecimento do clube, seus componentes devem; respeitar e se fazer respeitar, ter capacidade de ouvir, superar diversidades e divergências individuais, colocar os objetivos do clube acima de tudo, respeitar as opiniões, observações e conhecimentos dos parceiros, aproveitar suas potencialidades, e colocar os interesses coletivos acima dos individuais enxergando cada membro como companheiro e amigo que comungam os mesmos objetivos. A isso podemos chamar também de solidariedade.
Constituído por pessoas de sucesso em suas atividades profissionais Lions proporciona noções de liderança, através do que se aprende como motivar, influenciar e liderar líderes.
As atividades leonísticas devem se caracterizar pela alegria, e compreendem também entretenimento e consequente fortalecimento do companheirismo o que contribui para diluir o stress das atividades profissionais.
A filiação em um clube de Lions permite o crescimento como pessoa e desenvolve o aprendizado das normas de relações humanas, além do crescimento como indivíduo.
COMPANHEIRISMO TAMBÉM É SOLIDARIEDADE.
Voltando ao lema “NÓS SERVIMOS”, podemos afirmar que os leões são os grandes beneficiados por pertencerem a esse movimento pois além de praticarem o bem aos que necessitam, aprimoram as relações sociais e, sobretudo, tornam seus membros seres humanos muito melhores.
PDG MJF SERGIO DEL CISTIA
LIONS CLUBE RONDONÓPOLIS
DISTRITO LB-4
14 DE MARÇO DE 2.021
-
Acessos: 2600








