-
Categoria pai: ROOT
-
Categoria: Instruções Leonísticas
-
Publicado: 15 Junho 2020
Não são os sãos que precisam de
médicos, mas sim os enfermos
PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI
20 de novembro de 2.019
O título desta mensagem não tem nada de atual. Ele ecoa pelo mundo há mais de dois mil anos. Mas vale como reflexão para os dias de hoje.
Não é novidade para ninguém que, no atual movimento leonístico, existem Clubes que infelizmente são considerados fracos, detentores de mínimas atividades e que necessitam de ajuda urgente para seu soerguimento, principalmente dos nossos dirigentes. E isso não ocorre apenas em nosso Distrito, mas tem uma abrangência geral no universo leonístico.
Quando exercemos o cargo de Governador do Distrito, no ano leonístico 1997/1998, tivemos oportunidade, em algumas das nossas visitas, de levar uma mensagem embasada no título acima para alguns dos nossos Clubes. Permitimo-nos rememorar alguns dos enunciados nela contida.
No Evangelho do apóstolo Lucas, em seu capítulo 5, versículo 31, Jesus já dizia que “NÃO NECESSITAM DE MÉDICOS OS QUE SÃO SÃOS, MAS SIM OS QUE ESTÃO ENFERMOS”.
O que o Mestre nos ensinou com isso?
Quem sabe ler, não se esqueça de amparar aquele que ainda não se alfabetizou.
Quem dispõe de palavra esclarecida, ajuda ao companheiro, ensinando-lhe a ciência da frase correta e expressiva.
Quem desfruta do equilíbrio orgânico não despreze a possibilidade de auxiliar o doente.
Quem conseguiu acender alguma luz de fé no próprio espírito, suporte com paciência o infeliz que ainda não se abriu à mínima noção de responsabilidade perante o Senhor, auxiliando-o a desvencilhar-se das trevas.
Quem possua recursos para desenvolver o trabalho, não olvide o irmão menos ajustado ao serviço, conduzindo-o, sempre que possível, a uma atividade digna.
Quem estima a prática da caridade, compadeça-se das almas endurecidas, beneficiando-as com as vibrações das preces.
Quem já esteja entesourando a humildade não se afaste do orgulhoso, conferindo-lhe, com o exemplo, os elementos indispensáveis ao reajuste.
Quem seja detentor da bondade não recuse assistência aos maus, de vez que a maldade resulta invariavelmente da revolta ou da ignorância.
Quem estiver em campanha da paz, ajude aos desesperados.
Quem guarda alegria, divida a graça do entendimento com os tristes.
Asseverou o Senhor que os sãos não precisam de médicos, mas, sim, os enfermos.
Devemos nos lembrar sempre dos que transitam no mundo entre dificuldades maiores que as nossas.
A vida não reclama o nosso sacrifício integral em favor dos outros, mas, em nosso próprio benefício, não podemos desdenhar de fazer alguma coisa na extensão da felicidade comum.
Companheiros Leão, Companheiras Leão e Domadoras, não se esqueçam nunca do recado Divino: os sãos não precisam de médicos, mas sim os enfermos.
Os Clubes considerados fracos precisam de um apoio efetivo, principalmente dos dirigentes leonísticos e dos Ex-Governadores. Vamos, a exemplo do que o Mestre nos ensinou, cumprir nossa missão e auxiliá-los?
-
Acessos: 1713








