-
Categoria pai: ROOT
-
Categoria: Instruções Leonísticas
-
Publicado: 27 Março 2019
Não raro, em especial naqueles momentos de descanso, de ócio, somos tomados por ideias e planos nos quais depositamos a esperança de ver as coisas mudarem, de ver o mundo melhorar. Porém, pouco tempo depois e como uma força ainda maior, chega em nossas mentes os obstáculos e desafios para colocá-los em prática. O entusiasmo, então, se esfria, e as coisas permanecem como estão.
Um integrante do Lions Clube, entretanto, diante dos possíveis obstáculos para colocar uma ideia em prática, deve pensar que esses desafios serão enfrentados por todos os companheiros do clube, não apenas por ele.
Imaginemos se, no longínquo ano de 1917, quando Melvin Jones, querendo dar resposta aos problemas sociais, tivesse pensado em fazê-lo sozinho. Certamente teria, também, sucumbido aos possíveis obstáculos. Diferentemente, convidou clubes empresariais, uniu forças, e passados mais de 100 anos, sua ideia está em mais de 200 países ao redor do mundo.
Além da força dos companheiros, há uma imensa estrutura de Lions Clube Internacional à nossa disposição, com a possibilidade, inclusive, de subsídios para financiar determinados projetos, como diabetes, câncer infantil, entre outros.
De suma importância, portanto, que os companheiros compartilhem seus projetos e ideias, os tragam para as reuniões. O que pode parecer mais difícil para um companheiro, para o outro, seja por sua área de atuação profissional ou circulo de amizade, pode não ser.
Embora propostas e ideias sejam importantes, as mudanças só acontecerão se as colocarmos em prática.
CL Antônio Valdecir Bradassio Junior
Lions Clube de Brodowski – 26-março-2019

-
Acessos: 2127








