-
Categoria pai: ROOT
-
Categoria: Fala Andriani
-
Publicado: 03 Fevereiro 2020
-
Acessos: 1775
Nosso quadro associativo está reduzido?
PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI
Uma grande parte dos atuais Lions Clubes, principalmente aqui em nosso Distrito LC-6, está com seu quadro de associados bastante reduzido!
Não devemos nunca nos afligir por estarmos aparentemente em número diminuto para a prática do serviço do bem.
É do conhecimento de grande parte da nossa família leonística que o apóstolo João, em seu Evangelho, no capítulo 1, versículo 5, assevera que “a luz resplandece nas trevas”.
Jesus era sozinho antes de reunir os companheiros para o serviço apostólico. Sozinho, à frente de um mundo vasto, à maneira de um lavrador sem instrumentos de trabalho diante da selva imensa.
Nem por isso o Cristianismo deixou de surgir, por templo vivo do amor, ainda hoje em construção na Terra para a felicidade humana.
Jesus, porém, não obstante conhecer a força da verdade que trazia Consigo, não prevaleceu da Sua superioridade para humilhar ou ferir.
Acima de todas as preocupações, Ele invariavelmente buscava o bem através de todas as situações e em todas as criaturas.
Não perdeu tempo em reprovações descabidas. Não se confiou a polêmicas inúteis.
Instituiu o reinado salvador de que se fizera mensageiro, servindo e amando, ajudando sempre e alicerçando cada ensinamento à sua própria exemplificação.
Devemos, pois, continuar em nossa marcha regenerativa para a frente, mesmo quando nos sintamos a sós ou com poucos seguidores.
Sirvamos ao bem, acima de tudo, evitando, entretanto, discussões e agitações em que o mal possa expandir-se.
Foge a sombra ao fulgor da luz. Não nos esqueçamos de que milhares de quilômetros de trevas, ao meio da noite, não conseguem apagar alguns milímetros da chama brilhante de uma vela. Contudo, basta um leve sopro de vento para extingui-la.
Nossos Lions Clubes estão com poucos associados?
Vamos conscientizá-los para saírem à luta para ampliar seu quadro associativo!
Vamos lembra-los a respeito da sua importância junto às comunidades que servem!
Vamos estimulá-los para que se lembrem do apóstolo: “a luz resplandece nas travas”!








