-
Categoria pai: ROOT
-
Categoria: Fala Andriani
-
Publicado: 05 Novembro 2019
-
Acessos: 1833
Reflexões para um Lions Clube ao receber a visita oficial do seu casal Governador
PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI
Se é verdade quando escreveram que quem sabe faz a hora e não espera acontecer, não é menos verdadeiro que na lei das causas e efeitos nada acontece por acaso.
Hoje nosso Clube recebe a visita oficial do casal Governador de braços abertos, com muita alegria, honra e orgulho, com muita motivação e responsabilidade.
Motivação é o dom que procuramos manter desde a nossa fundação, deixando o leonismo penetrar no dia-a-dia das nossas atividades. Responsabilidade é uma qualidade natural que os membros do Clube têm no comprometimento com os objetivos que assumiram.
É bem verdade que nem tudo são flores!
Acreditamos que, apesar de ainda manter o romantismo pelo amor de servir, o leonismo enfrenta hoje uma fase de transição que é peculiar nos ciclos da sua existência. E essa transição é exigência ditada pelas próprias conturbações e discrepâncias do mundo atual.
Temos a consciência de que o leonismo, mais do que nunca, precisa da união que está patenteada nesta reunião festiva. Uma união que deve ser fortalecida à sombra do companheirismo e da amizade, que é um compromisso de todos nós.
O fato de pertencermos a uma Associação que tem no serviço desinteressado a sua pilastra de sustentação, nos coloca, sem dúvida, diante da mais perfeita síntese dos alevantados ideais leonísticos.
E isso nos envolve com a ideia da pessoa solidária, a pessoa unida a outras pessoas pelos laços do companheirismo e pelo dever de servir, conduzindo-nos aos mais belos sonhos da colaboração humana.
A exemplo das duas faces dos Leões que emolduram o nosso emblema, o Lions possui também dois lados que são a conotação do seu ideário. De um lado é benevolência e altruísmo, é a moral em movimento, é a harmonia entre o supérfluo e o necessário da vida, é o caminho que procura atingir a perfeição. Do outro lado, o Lions é a fonte inesgotável de valorização das grandes conquistas dos seus associados, como a cultura, a liberdade, a pátria, a família, o amor das pessoas e o amor de Deus.
E nós, Leões verdadeiros, somos a reafirmação da fé das possibilidades imensas da nossa ideologia, que é a crença das pessoas como Companheiros, Companheiras e Domadoras, crença no trabalho como síntese da liberdade, crença na liberdade como expressão da própria vida.
Precisamos continuar cada vez mais unidos na luta pelo nosso ideal!








