Avaliação do Usuário

PLG_VOTE_STAR_INACTIVEPLG_VOTE_STAR_INACTIVEPLG_VOTE_STAR_INACTIVEPLG_VOTE_STAR_INACTIVEPLG_VOTE_STAR_INACTIVE
 

Dentro das comemorações da 43a. SEMANA DE PORTINARI, que acontece de 16 a 19 de agosto de 2.018, no recinto da XIV PIAZZA DELLA NONNA, na Praça Portinari, na noite de 17 de agosto, 6a. feira, dentre as familias italianas homenageadas pelo MUSEU CASA DE PORTINARI, foi destacada a FAMILIA AGOSTINHO, do atual Presidente AL 2018/2019 do LC BRODOWSKI.

A entrega da homenagem foi feita pelo sr. Prof. JOSÉ LUIZ PEREZ, atual Prefeito Municipal de Brodowski, devidamente convidado pela srta. ANGELICA POLICENO FABBRI, diretora da ACAM (Associação dos Amigos do Museu Portinari) e na ocasião o CLMJ NELSON AGOSTINHO assim agradeceu :

 IMG 20180817 WA01391

Boa noite ,comprimento a todos na pessoa do Exmo. prefeito municipal prof. Jose Luiz Perez e a grande responsável por esta festa e essa celebração a família a Diretora Executiva da ACAM responsável pelo Museu Casa de Portinari e mais três museus no estado de São Paulo, Angélica Fabbri que tem como braço direito a gerente do museu Cristiane Patrici; Quero destacar que num momento tão conturbado da sociedade brasileira em geral , Angélica idealiza uma festa da grandeza de uma PIAZZA DELLA NONNA onde de uma tacada só, trás as entidades filantrópicas que realiza em nossa comunidade um serviço maravilhoso ,além disso reverencia com essas homenagens as famílias que representa o ceio maior de uma sociedade. Uma sociedade forte só existe onde tem famílias bem constituidas . Parabéns aos organizadores por essas homenagens isso só fortalece a família e quem ganha é a sociedade . Peço uma salva de palmas aos organizadores desta festa maravilhosa.

Agora farei um breve relato da vida do meu pai Natal Agostinho.

Descendentes da região da CALÁBRIA na Itália, meus avós Natal Agostinho casado com Maria Giabardo tiveram seis filhos Jose , Natal ,Guido , Antônio, Tereza e Irma .

Natal Agostinho meu pai nasceu em 1916 em Vila Bonfim ( hoje Bonfim Paulista) aonde cresceu e conheceu minha mãe Laudelina Azevedo que por volta de 1940 casaram e tiveram uma filha de nome Juraci e um filho de nome Narciso; resolveram sair da Vila Bonfim e foram morar em em Valparaiso ,la ficaram pouco tempo ,por volta de 1944 veio a falecer sua filha Juraci e muito desgostosos vieram para BRODOWSKI morar na fazenda do BARRADAS e meu pai trabalhava na fabrica de cadeiras na fazenda do Rubens Santana e la ficou até a fabrica de cadeiras feixar. Ai mudaram para cidade de BRODOWSKI numa casa onde hoje é o bairro Zanon; foi trabalhar como lenhador na fazenda do então Cirilo Poloni. Nesse período em 1946 nasceu eu Nelson e 1947 nasceu o ultimo filho do casal Natal e Laudelina o Hélio. Por volta de 1948 meu pai resolveu tentar a vida na capital paulista SÃO PAULO, la trabalhando na construção civil por uns três meses e não se adaptando à capital , voltou para BRODOWSKI, desta vez foi morar no bairro SACI (Nossa Senhora de Fatima) e foi trabalhar na Cooperativa de Laticínio de Brodowski com o tempo mudamos para o centro da cidade numa casa da Conai na avenida Dr. Rebouças esquina com a Chapangnat. Meu pai trabalhou por 37 anos na COONAI onde aposentou. Foi assim que a família Agostinho se enraizou na nossa querida cidade de Brodowski .Hoje seu filhos Narciso se casou com Ivone Lichotti tiveram treis filhos , Luciana ,Fabio e Eduardo. Nelson casou com Sandra Borella tiveram quatro filhas, Flávia , Fernanda, Roberta e Renata . Helio casou com Maria Angêla Gentil tiveram dois filhos Helio Marcos e Mateus; e esses netos por sua vezes gerarão quinze bisnetos que são : Luca ,Sara ,Diego ,Daniel ,Leticia, Maria Clara, Giovana ,Vinicius , Aldo Junior ,Guilherme , Gustavo, Leonardo ,Lorenzo e Felipe. Natal Agostinho viveu uma vida simples honesta ,conseguiu estudar seus filhos até onde cada um quis ,viveu até aos 72 anos e veio a falecer em 1988 ,deixando um legado para todos nós da família Agostinho de muita união amor simplicidade e coragem para que todos seus descendentes possam vencer na vida. Muito obrigado por prestaremessa HOMENAGEM a nossa família AGOSTINHO.

IMG 20180817 WA01411

IMG 20180817 WA01471

IMG 20180817 WA01491

IMG 20180817 WA01731

Próximo Evento 

Time passed:
6
6
2
2
7
7
1
1
8
8
5
5
2
2
5
5
4
4

Usuários Online 

Temos 154 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

VISITANTES

7996384
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
2322
12060
38880
7847517
220444
577835
7996384

Seu IP: 216.73.216.190
16-04-2026 02:52

Curtir No FaceBook 

Scroll to top