Imprimir 

Avaliação do Usuário

PLG_VOTE_STAR_INACTIVEPLG_VOTE_STAR_INACTIVEPLG_VOTE_STAR_INACTIVEPLG_VOTE_STAR_INACTIVEPLG_VOTE_STAR_INACTIVE
 

"Canecas... Uma história de trabalho e Companheirismo verdadeiro"

can            Dias atrás, realizando uma visita a uma querida e grande colaboradora do Lions Clube de Brodowski, algo corriqueiro em nossos “dia a dia”... O “dia a dia” do Lions Clube de Brodowski”, fui agraciado com uma belíssima caneca. Pode parecer algo simples, mas para mim não foi. Principalmente pelo fato daquela caneca ter uma longa e bonita história. Falemos dela:

            Tratava-se de uma caneca do ano de 1974, ou seja, com 47 anos. Se não bastasse, essa caneca a mim entregue, no longínquo 1974 fora adquirida com um par, par esse que por algum motivo fora entregue a outra pessoa ao longo dos anos. Sabe-se lá onde está hoje... Ou se ainda existe. Adquirida por um casal de namorados, que em 1977 contrairiam matrimónio, e que em 2018 se desfez, devido ao falecimento do marido.

            Imaginem vocês... Essa caneca permaneceu a um casal durante 47 anos. Essa caneca esteve presente no dia do evento a ela destinado. Essa caneca Serviu... E Nós Servimos... Quanta história...

            Imaginem vocês... Naquele longínquo 1974, quantos sonhos tinham esse casal? Quantos foram realizados? Quantos não foram? Que lições tiraram dessa longa e linda vida conjugal que escreveriam ao longo de 41 anos de casados. Ao longo de 47 de namoro e de caneca... Quantas histórias!!!

            Mas voltemos ao presente. Confesso: Tão logo a recebi, decidi compartilhar com os amigos e Companheiros, afinal, mais um item leonistico no meu acervo. Algo que me da orgulho. Algo que me trouxe muitas alegrias e conhecimentos ao longo dos anos.

            Logo, varias outas postagens surgiram... Outras canecas! Meu Deus... Quantas historias. Uma mais bonita que a outra, e principalmente, cada uma com uma historia a contar... Volto a dizer: - Meu Deus, Quantas histórias!!!

            Falando em histórias, algo que nos prende e nos faz assíduos pesquisadores é o colecionismo. O colecionismo é algo que nos faz aprender... crescer... criar amizades e evoluir. O colecionismo é algo que nos aproxima e fortalece o companheirismo. Quantas amizades fiz com Leões do mundo todo através do colecionismo!!! Uns buscam pins... Outros canecas... Outros camisas... Flamulas... Bilhetes de atividades... Outros tudo.

            Com nossas limitações em idiomas vamos nos entendendo... Trocando itens colecionáveis, e principalmente experiência. Com muita alegria hoje vejo Clubes do Brasil todo realizando atividades semelhantes a do meu Clube. Clubes de outros países... Da Itália... Austria... México... Colômbia... E muitos outros. Lá hoje coletam óleo como meu Clube e nosso Distrito faz... Distribuem livros... Fazem caminhadas e outras atividades. Isso é motivo de muito orgulho. E só foi possível graças ao ponta pé inicial do colecionismo.

            A venda de canecas e promoções de festas do chopp e cervejas foi algo comum e corriqueiro no ultimo quartel do século passado, em especial, no final da década de 60 até meados da década de 80. Algo que faz parte da nossa história e nossa capacidade de se adequar as ocasiões e circunstancias.

            No inicio do leonismo, lá pela década de 20 do século passado, clubes dos Estados Unidos da América, visando angariar fundos para realizar suas atividades, passaram a vender vassouras... Escovões e panquecas. Hoje vendemos pizza, feijoada, cuscuz, costeladas, peixadas e outras coisas mais. Destacamos aqui nossos queridos Companheiros Leos com seus doces e macarrão... Vocês são demais. Tempos atrás dizíamos que seriam nosso futuro, hoje podemos dizer que já são nosso presente. E que belíssimo presente.

            Mas voltemos as canecas... Hoje não a temos mais, por vários motivos, alguns compreensíveis, outros que nos causam preocupação.

            Primeiro, financeiramente, são totalmente inviáveis... Segundo, devido ao exagero de muitos, não podemos desenvolver algo que facilite ou incentive o consumo de bebidas alcóolicas. E o principal de tudo, a segurança. Infelizmente, temos que nos preocupar com a possibilidade de uns ou outros se agredirem com as canecas. Tirando a inviabilidade financeira, acredito que temos que fazer algo para a nossa evolução coletiva.

            Mas voltemos as canecas... Falar de canecas é falar do leonismo. Como disse, por muitos anos estivéramos pressentes em nossas atividades, e mais ainda... Em nossas vidas. Durante as manifestações em um grupo de WhatsApp, quantas lembranças vieram a tona... Atividades... Visitas... Distritais... E na nossa vida. Quantos Companheiros hoje olham para uma caneca e se recordam de momentos da sua vida?

            Olhar para as canecas é olhar para um passado repleto de realizações e glorias, sem esquecer de olharmos para um futuro promissor que nos espera, mas com os pés pés firmes no presente... No presente que realizamos tudo que a experiência do passado nos proporcionou e tudo o que o futuro de nos espera.

Com canecas... Pizzas.. Feijoadas... Costeladas... Peixadas... Cuzcuz ou o que tiver a nosso dispor... NÓS SERVIMOS!!! Preservamos e valorizamos nossa historia...

CLMJ César Gullo

LIONS CLUBE DE BRODOWSKI

31/07/2021