DIVULGAR OU NÃO DIVULGAR?
Sempre questiono qual a maneira mais correta em ajudar a quem quer que seja.
Se pelos ensinamentos de Jesus Cristo, uma mão não deve ver o que a outra faz, o que demonstraria humildade e certamente não seria objeto de ufanismo.
Por outro lado, há pessoas, que promovem eventos filantrópicos, alardeando o seu trabalho, divulgando resultados, o que no meu entender é saudável, visto que servirá de exemplos a tantos quantos tomem conhecimento e certamente, resultará em um despertar e incentivo a pratica do bem.
Reconhecidamente a pratica da caridade é na realidade, dependente não só de dinheiro, mas acima de tudo, de boa vontade, pois até sem qualquer custo, se faz benemerência.
O mais importante, é que hoje, há conscientização deste fato, pois, quantas vezes nos deparamos com pessoas recolhendo lacres, latinhas e tampinhas plásticas, com um duplo objetivo, preservar o meio ambiente bem como a troca com cadeiras de rodas entre outros benefícios.
Seja qual for à sua maneira de pensar sobre o assunto, faça!
Alardeando ou não, Faça!
O mérito não está na divulgação ou no anonimato, mas o beneficio que alguém, certamente irá receber pelo seu trabalho, e o retorno é liquido e certo, Deus, Jeová, Alah, não importa como O Chame, certamente levará em conta o seu trabalho.
CLMJ OMAR NAHASLC RIBEIRÃO PRETO CENTRO
20/10/2019
