No próximo dia 01 de Novembro estarei completando exatamente, um ano de leonismo oficialmente.
Lembro como e fosse ontem minha primeira reunião, o acolhimento fraterno e caloroso, dos companheiros o que fez despertar dentro de mim o leão que estava adormecido.
Acho que todos tem este leão dentro de si, que ainda não foi despertado, mas quando isto acontecer verá e sentirá como e bom servir, desinteressadamente.
Todo dia aprendo um pouco sobre o leonismo, e cada dia fico mais fascinado, só tenho agradecer pois encontrei aqui minha segunda família.
Como toda família temos defeitos e qualidades enfim mais qualidades que defeitos, podemos ate discordar de algumas opiniões, mas ao final de tudo, o que prevalece é o amor em servir mais e melhor ao nosso semelhante.
Aqui não temos vaidades não importa quem será responsável por determinada campanha, o importante e que vamos dar sempre o melhor de Nós.
Sempre respeitando o limite de cada um, como se fosse numa alcateia onde os mais velhos vão sempre a frente, ditando desta maneira o ritmo do Grupo protegendo os mais novos, seguindo dos cinco mais fortes, que irão proteger o grupo, e por fim o alpha o líder máximo dando a direção mais segura que devemos seguir.
Em resumo, a alcateia segue ao ritmo dos anciões e sob o comando do líder que impõe o espírito de grupo não deixando ninguém para trás.
“O verdadeiro sentido da vida, não é chegar primeiro, mas chegar todos juntos ao mesmo destino”. ( Pensamento de Jeovany Skarpathia)
CL Almir Soares Ramos
Brodowski, 23 de outubro de 2.018
LIONS CLUBE DE BRODOWSKI
