Leão na família
José Luis, marido, pai, amigo e Leão. É difícil encontrar palavras que expressem tudo que sentimos e o quanto ele representa para nós. É marido companheiro, pai acolhedor e amigo para qualquer hora, é amor. Talvez por isso, ele se adequou ao Lions, instituição que visa o amor ao próximo e o serviço desinteressado, para nós o clube é que teve sorte (e das grandes) dele ter se adequado.
O movimento foi uma oportunidade para que todas suas qualidades extravasassem os laços familiares e contagiassem também outras pessoas, foram construídos vínculos com companheiros, que se tornaram verdadeiros amigos. Por outro lado, ele também foi contagiado pelo movimento, no sentido de se envolver com causas sociais e trabalhar em prol de outras pessoas.
Ser leão acrescentou conhecimento, exigiu dedicação, respeito as diferenças, despertou a vontade de aprender e se preparar para novos desafios. Barreiras foram derrubadas para que novas oportunidades surgissem e com elas o aprendizado. Lembramos de sua primeira fala em público, nervosismo e ansiedade o invadiam, olhamos hoje e percebemos calma e propriedade dos assuntos, isso foi conquistado por meio, de estudos, cursos e busca para entender o que é o Lions Clube.
Hoje o movimento Lions faz parte intrinsicamente de sua vida e consequentemente de nossas vidas, são eventos, campanhas e festivas que movimentam nossa família. Para nós é notório seu crescimento e reconhecimento dentro do clube, méritos que são dele e de todos que o ajudaram nessa caminhada.
Agradecemos por termos sua presença em nossas vidas, pois sua história é exemplo de luta e perseverança que podemos tornar como espelhos para nossas vidas. Gratidão e amor são os sentimentos que enchem nosso coração, pois ele esteve sempre a nos guiar nessa aventura, chamada vida.
Carmem, Taciana e Jamili.
11 de setembro de 2018
Obs. A DM Carmem é esposa do CLMJ JOSÉ LUIS SUAREZ PUGNOLI e as jovens Taciana e Jamili são suas filhas.