O Lions Clube de Tanabi sorteia bicicleta na Escola Tereza Magri por campanha de limpeza do meio ambiente
Além de ajudar a limpar o meio ambiente, a campanha contribui com outras ações sociais na região
O Lions Clube de Tanabi sorteia bicicleta na Escola Tereza Magri por campanha de limpeza do meio ambiente
Além de ajudar a limpar o meio ambiente, a campanha contribui com outras ações sociais na região
Renan Contrera
Assessor de Comunicação/Lions Clube
O Meio Ambiente está dentro das Causas Globais do Lions Clube Internacional, ondese dedica ter uma Terra que sustenta a vida humana ainda melhor, principalmente para as futuras gerações. O nosso meio ambiente é mais do que um pano de fundo: é a nossa casa. E temos que estar comprometidos em cuidar dela.
Visando isso, o Lions Clube de Tanabi vem desenvolvendo diversas ações para a limpeza do meio ambiente, onde uma delas é o recolhimento de materiais recicláveis, os quais são: as tampinhas das garrafas pets, blister de remédio (os quais são as cartelas onde vem os medicamentos), os lacres das latas de alumínio de bebidas, em geral.
Ao longo deste ano, o clube de serviços tanabiense esteve em parceria com a Escola Municipal Tereza Magri recolhendo junto aos alunos os materiais que antes teriam destinos que prejudicariam o meio ambiente, mas com a campanha terá uma destinação correta. E para incentivar os alunos a cada vez mais, limparem o meio ambiente, ao final da campanha foi sorteada uma bicicleta, quando o aluno entregava os materiais recicláveis na escola, ganhava um cupom e no dia 02 de dezembro uma bicicleta foi sorteada e a ganhadora foi a aluna Lívia da Silva de 08 anos.
Os materiais, recolhidos com os alunos da Escola Tereza Magri e também em outros momentos serão destinados para ajudar ações sociais, por exemplo, as tampinhas das garrafas pets, são destinadas à Igreja Nossa Senhora do Brasil de São José do Rio Preto, onde vendem e com o valor arrecadado oferece a população em situação de rua, banhos, roupas lavadas, refeições, corte de cabelo, podologia, banhos aos cachorros que são os fiéis companheiros e outros serviços.
Já os lacres das latas de alumínio, estão sendo guardados pelo Lions de Tanabi para trocar por cadeira de rodas, são necessárias 140 garrafas de 2 litros com lacres para trocar por uma cadeira de rodas. E os blisters são destinados ao Lions Clube de São José do Rio Preto que encaminha para uma cooperativa no estado do Paraná.
Você também pode contribuir com está campanha desenvolvida pelo Lions Clube de Tanabi, juntando os blisters de remédios, tampas de garrafas pets, lacres de bebidas e quando tiver uma certa quantidade, procure um associado ao Lions e entregue o material, onde você estará contribuindo com diversas ações sociais em nossa região, assim ajudando inúmeras pessoas.
De amarelo, Livia da Silvia foi a ganhadora da bicicleta, que depois foi trocada por uma conforme o seu tamanho. E veja a quantidade de material reciclado recolhido pelos alunos em dezembro
Em outubro, os membros do Lions recolheram uma abundante quantidade de materiais reciclagens juntos aos alunos



CL Renan Contrera
Assessor de Comunicação/Lions Clube