Imprimir 

Avaliação do Usuário

PLG_VOTE_STAR_ACTIVEPLG_VOTE_STAR_ACTIVEPLG_VOTE_STAR_ACTIVEPLG_VOTE_STAR_ACTIVEPLG_VOTE_STAR_ACTIVE
 

O Clube das Acácias da Loja Maçônica “Aprendizes do III Milênio”, em parceria com o Lions Clube Centro de São José do Rio Preto, entregou nesta quinta-feira (16) chocolates para cerca de 150 crianças atendidas pelo Lar de Fátima – Associação das Damas de Caridade no núcleo do bairro João Paulo 2º. A iniciativa partiu da primeira-dama da loja e presidente do Clube das Acácias, Rosana Escobar Silva, que esteve no local, na parte da manhã e na parte da tarde, acompanhada do marido Paulo César da Silva, e de voluntárias da instituição para proceder a entrega das guloseimas às crianças.

O Lar de Fátima é uma entidade sem fins lucrativos de natureza filantrópica que iniciou suas atividades em 1923. Com quase um século de existência a entidade tem como objetivo ajudar na alfabetização e assistência às crianças de famílias carentes. Em 1936 iniciou-se a construção do prédio do orfanato Nossa Senhora de Fátima e em 1954 começou a operar como orfanato feminino, abrigando meninas até os 18 anos de idade.

Em 1988 o regime de internado foi extinto e passou a atender crianças por meio de oficinas socioeducativas, atuando no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares. Atualmente a instituição possui quatro núcleos espalhados por São José do Rio Preto que atendem 1.266 crianças de 6 a 14 anos de idade. A sede principal fica na Vila Maceno, ao lado da estátua do Cristo Redentor. Além das crianças o projeto Trilhando a Logenvidade atende 2.222 idosos.

Para Rosana Escobar foi muito gratificante ver o sorriso e a alegria das crianças em receberem os pacotes contendo chocolates. Ela agradeceu a todas as companheiras integrantes do Clube das Acácias, que colaboraram financeiramente para que essa atividade fosse possível ser realizada.

WhatsApp Image 2021 12 16 at 17.55.50

clickaqui3