claudinoclaudinoo

 

Companheiros, a pedido do CLMJ JOÃO CLAUDINO BARBOSA FILHO, fundador, padrinho fisico e atual presidente do LC SÃO BENTO DO SAPUCAI, LC 5, candidato a 2º Vice Governador,  a quem agradeço a consideração e confiança vou tentar escrever algo sobre o momento que vivemos, especialmente no LIONS, onde a pandemia afetou praticamente tudo em nossas vidas, no mundo inteiro.

Temos visto através de nossos contatos, a preocupação de muitos companheiros, especialmente de Presidentes de Clubes e dirigentes, que certamente vivem a indecisão de como continuar trabalhando.

É certo que muitos companheiros (as) foram afetados (as) em suas vidas pessoais, pois o cenário brasileiro nesta pandemia é realmente preocupante, especialmente na economia e na saúde. Até os nossos governantes, Presidente, Governadores de Estado e Prefeitos, transmitem a impressão de não saber como agir nesta pandemia. Se tentam fortalecer a economia para evitar um caos ainda maior, se corre o risco da contaminação aumentar. Enquanto isso, muitas empresas, pequenos empreendedores estão correndo o risco de fecharem, e também o número de infectados aumenta. E ficamos nesta deriva.

Mas, a vida precisa continuar. E o LIONS precisa continuar também. Temos visto muitas ações, muitas doações para os necessitados, muita luta ajudando neste momento. E o LIONS vai continuar, vencendo obstáculos.

Mas, pensando nos clubes, realmente, é uma situação também complicada. Temos clubes pequenos, médios e grandes. Temos companheiros assalariados, temos companheiros com micro empresas, e temos companheiros que não estão sendo afetados pela situação. Então, não se pode achar uma solução que seja adequada para todos.

Acredito que cada Presidente de clube, cada diretoria constituída e cada governador de Distrito, neste momento, sejam solidários e coesos na procura de uma saída que venha ajudar a todos.

Não acredito, desculpem, que LIONS INTERNACIONAL vá isentar as taxas semestrais.

Mas, as Governadorias, que tiveram que cancelar as Convenções, (a 21ª. do LC-6 seria em Brodowski), cancelar as visitas de governadores em vários clubes, cancelar outros eventos, e com certeza tiveram então uma economia de gastos forçados, e ficando com o orçamento maior, já que muitas despesas foram canceladas. Assim, acredito que no início do AL 2020/2021, poderiam as governadorias isentarem a taxa do 1º semestre para os clubes. Neste ponto, onde já vimos muitas opiniões, para aqueles que estão em atraso, não podem ter o seu passivo perdoado, achando uma maneira de ir acertando, mas tendo a benesse de não pagar o 1º semestre, porque não seria justo com aqueles clubes que já pagaram. E assim, todos seriam beneficiados, e nenhum clube seria privilegiado.

Na questão pessoal de cada clube, que não estando realizando reuniões presenciais, certamente também economizando em jantares e outras despesas decorrentes de cada reunião que seria realizada. Como o próprio clube já divulgou, poderiam fazer então, como o LIONS CLUBE RIBEIRÃO PRETO CENTRO, desde a proibição de reuniões presencias, que afetou também todas as demais entidades, não está cobrando a mensalidade. Também é uma decisão que ajuda muitos clubes e companheiros a irem vencendo os seus problemas, e dando oportunidades para que façam reuniões virtuais, como muitos vem fazendo, sem gasto nenhum, e continuando o trabalho do NÓS SERVIMOS, ajudando tantas pessoas, asilos, creches, moradores de ruas e tantos que necessitam desta mão amiga neste momento terrível que vivemos. Inclusive, temos clubes que desde o início desta pandemia, já conseguiu mais associados, que vieram somar nesta luta.

E assim, cada um fazendo sua parte, se doando mais, praticando a solidariedade e fraternidade, e tendo o respaldo de nossos dirigentes, acredito que com a garra que caracteriza o LEONISMO, iremos sim, continuar esta nobre missão de serviço, de companheirismo.

Está é uma modesta visão de companheiro fundador do LC Brodowski, há 43 anos, que vem trabalhando ininterruptamente a nível de clube e de governadoria, e sabemos que não é fácil termos um consenso comum por parte de todos. Mas o LIONS precisa nesta hora difícil, que cada um, no seu cargo, seja na governadoria ou no clube, ache a melhor solução para que não percamos companheiros e que em breve, quando tudo isto passar, e vai passar, o LIONS volte mais forte e coeso, mostrando que sabemos enfrentar estas dificuldades e que no final provaremos mais uma vez, que JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

Brodowski-SP, 20 de maio de 2.020

CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA / DM TARCÍLIA

2ª RCG AL 20/21 

2ª RCG AL 20/21
2
2
7
7
0
0
3
3
3
3
8
8
2
2
8
8

Usuários Online 

Temos 96 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

3703528
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
1316
4956
6272
3590765
111345
109796
3703528

Seu IP: 18.215.62.41
26-10-2020 05:21

Curtir No FaceBook 

Scroll to top