TTT

 

taq

 26/04/2020, o LC TAQUARITINGA comemora 55 anos de fundação.Tudo começou com líderes de nossa sociedade , e nosso PDG Edwil Roncada já se encontrava presente. Durante os anos que se seguiram o Clube participou ativamente das ações beneficentes das entidades do município, onde buscou colaborar com as necessidades da sociedade , em específico dos mais carentes. Mas o sonho era maior , e ousar e enfrentar desafios e características de todo "Leão".

No início da década de 1990 o Clube começa a participar do Projeto SIGH FIRST, o qual estava inserido no Lions Internacional, e tem como objetivo reduzir ao máximo a cegueira evitável.Em 1995 aquilo que se sonhou virou de fato realidade, e se inaugura de o Hospital de Olhos Manoel Dante Buscardi.Este momento alem de histórico foi decisivo para mostrar aos companheiros que o sonho que se sonha junto , e possível acontecer.Na sequência começasse a realização das Cataratas , que trouxe as pessoas a possibilidade de voltar a enxergar .

TA

O tempo passou e hoje o Hospital de Olhos e referência para a região e consegue realizar do procedimento básico , como a refração , ao de alta complexidade, como o transplante de córnea, a mais nova conquista, e que atenderá em breve o primeiro paciente.E lógico que nem tudo foi festa , houveram muitos momentos de desânimo, insatisfação, desavenças, alguns desistiram no meio do caminho , mas muitos se mantiveram e suportaram as dificuldades e obstáculos.

Somos uma família que no dia a dia discuti e briga , mas acima de tudo permanece unida e estaremos sempre prontos para defender "a nossa família".

 

ASSISTA VIDEO INSTITUCIONAL DO HOSPITAL DE OLHOS 

clique aqui


Parabéns para todos nós Família Lions Clube Taquaritinga.

olhos

http://www.hospitaldeolhostq.com.br/site/

O Lions Internacional começou em 1989 o Programa Sight First com o objetivo de controlar e eliminar as principais causas de cegueira. Passou a desenvolver serviços abrangentes de cuidados da visão, controlando a retinopatia diabética e o glaucoma, tratando a catarata, além de criar 200 clínicas oftalmológicas no mundo todo, como também, eliminar doenças infecciosas que causam a cegueira, tais como traucoma e oncocercose.

Dentro desse objetivo e aceitando o desafio lançado pela Governadoria do Distrito LC-6, os integrantes do Lions Clube de Taquaritinga, observando a necessidade da nossa cidade e região, criam o Hospital de Olhos Lions “Manoel Dante Buscardi”, com a finalidade de combater a cegueira evitável.

Diversas reuniões foram realizadas na sede do Clube a fim de esclarecer o objetivo da construção do Hospital e conseguir parcerias para a concretização deste sonho. Um importante parceiro do Hospital foi o Lions Clube Internacional, o qual destinou verbas para que o sonho se tornasse realidade. Partindo desse princípio e do entusiasmo de seus membros, iniciou-se a sua construção.

A inauguração do Hospital foi em 9 de Outubro de 1995 contando com a parceria da FUNCAMP/UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas. A UNICAMP administrava o Hospital e fornecia os funcionários e médicos para atendimentos e cirurgias, que eram feitos na sede do Hospital em Taquaritinga.

Em 2005 a parceria foi desfeita e o Lions Clube de Taquaritinga seguiu sozinho no seu sonho de prevenir a cegueira, agora administrando o funcionamento e cuidando da manutenção do Hospital de Olhos.
O Lions Clube de Taquaritinga é a entidade mantenedora e seus membros são sócios contribuintes com direito de votar ou ser votado em qualquer cargo dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva, órgãos que cuidam da administração do Hospital de Olhos Lions “Manoel Dante Buscardi”.

Atualmente, o Hospital de Olhos presta atendimento aos convênios SUS – Sistema Único de Saúde, IAMSPE – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, Associação dos Funcionários Públicos Municipais, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Taquaritinga, Matão Clínica & AMHMA Saúde Ltda, Lions, Funerária Marmita, Funerária Cristo Rei, CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Saúde Caixa, CorreiosSaúde, CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, dentre outros.

O convênio SUS foi estabelecido na Direção Regional de Saúde III de Araraquara, permitindo-nos o atendimento gratuito às cidades de: Taquaritinga, Matão, Cândido Rodrigues, Santa Ernestina, Dobrada, Ibitinga, Itápolis, Tabatinga, Borborema e Nova Europa.

Os recursos para a manutenção dos serviços prestados são originários de convênios, serviços particulares e verbas destinadas por Deputados Estaduais e Federais junto à Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e Secretaria Executiva do Fundo Nacional de Saúde.

Em junho/2009 adquirimos um Vitreófago, aparelho destinado para o tratamento de retina e, assim buscamos, além da atualização dos nossos aparelhos, classificar os nossos atendimentos como de Alta Complexidade.

O Programa Sight First já beneficiou diretamente 24 milhões de pessoas e evitou a deficiência visual em outros 20 milhões. Em nossa cidade e região, o trabalho desenvolvido ao longo de todos esses anos, o sucesso alcançado e o atendimento humanitário, permite-nos ter a certeza da qualidade do serviço prestado e de quão valioso e especial, o paciente, se torna para nós. Temos um grande orgulho de podermos fazer um sonho tornar-se realidade.

Hospital de Olhos Lions “Manoel Dante Buscardi”
“A melhor receita para uma ótima visão, onde o paciente é único e muito especial”.

 

 

AGUARDEM FOTOS 

2ª RCG AL 20/21 

2ª RCG AL 20/21
2
2
7
7
0
0
4
4
4
4
6
6
5
5
0
0

Usuários Online 

Temos 87 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

3703204
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
992
4956
5948
3590765
111021
109796
3703204

Seu IP: 18.215.62.41
26-10-2020 04:13

Curtir No FaceBook 

Scroll to top