Como todos nós sabemos amizade é o “sentimento fiel de afeição, estima ou ternura entre pessoas. É apreço e companheirismo”.

              Ser amigo é respeitar as opiniões uns dos outros. Não podemos confundir AMIZADE com cumplicidade, incondicionalidade e submissão.

              Nas relações de cumplicidade espera-se sempre palavras de concordância. Negamos uns aos outros o direito de dizer o que é necessário. Dizemos o que o outro deseja e não o que precisa ouvir. Associamos erroneamente concordância à amizade, como se aqueles que concordam conosco fossem afetuosos e os que discordam fossem hostis. Aquele que sempre concorda conosco, ou está agindo em submissão ou é um inimigo velado que deseja que nos afoguemos na nossa própria vaidade.              Os cúmplices exigem fidelidade em detrimento de valores e princípios. Entre amigos, valoriza-se a lealdade e não a fidelidade. É comum sentirem-se traídos quando não conseguem manipular os outros e associam discordância à inimizade.

              Mas, ao contrário disso entre amigos a transparência garante o direito e o dever de dizer e ouvir o verdadeiro e não o que é agradável. Resgatar a compreensão sobre amizade é fundamental para construirmos vínculos mais saudáveis, que propiciem o desenvolvimento de cada um de nós.

              Assim, companheiros eu não podia deixar de ir ao nosso Código de Ética. A amizade está lá no quinto parágrafo: “Praticar a amizade como um fim e não como um meio. Sustentar que a verdadeira amizade não é o resultado de favores mutuamente prestados, dado que não requer retribuição, pois recebe benefícios com o mesmo espírito desinteressado com que os dá”.

              Este pensamento posto em ação, toma o homem um líder real, um grande homem, porque o torna suficientemente elevado para resolver, em questões éticas, todas as dúvidas contra si mesmo.

              A AMIZADE também faz parte dos OBJETIVOS DOS LIONS CLUBE. Está ela inserida no quarto parágrafo: “Unir os clube com laço de amizade, bom companheirismo e compreensão recíproca”.

              Este objetivo se refere às relações pessoais entre sócios. Aqui está a base de um Lions Clube. Deve haver compreensão mútua, bom companheirismo, entre os sócios de um Lions Clube, de modo a que possa funcionar prosperamente.

              Enfim, devemos sempre ter em mente que enquanto a verdadeira amizade consolida e enaltece o bom companheirismo, o egocentrismo o destrói e desestabiliza o relacionamento entre os que se igualam no propósito de bem servir. Façamos a nossa parte: vamos servir com Amizade e Companheirismo

CL MÁRCIO ROBERTO KIMURA

Lions Clube de Auriflama

Coordenador da Divisão A1 do Distrito LC-6

AL 2015/2016

XXI Convenção LC-6 

Time passed:
1
1
9
9
1
1
4
4
3
3
6
6
0
0
0
0

Usuários Online 

Temos 29 visitantes e Um membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

3223164
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
1697
1725
8626
3121117
58188
94636
3223164

Seu IP: 34.231.21.83
28-05-2020 22:36

Curtir No FaceBook 

Scroll to top