A QUEM INTERESSA...

A velocidade das informações assusta, chega como um cometa e em fração de segundos muitas vezes nos tira do eixo. Me sinto perdida, principalmente quando não concordo com certas coisas.

Tento assimilar mas, como não faço terapia emocional começo a escrever e faço de meus textos, o meu Divã. Nele escrevo o que sinto, e me ajudo.

Sou da geração que ainda capenga e caminha a passos lentos diante de tanta tecnologia. Me sinto ultrapassada e reconheço que tenho minhas limitações, mas não sou obrigada a me calar diante daquilo que não concordo.

Tenho mais de vinte anos de Lions, sinceramente tem coisas que me decepciona e me frustra.

Fico me perguntando quem ganha com a divulgação da Lista do Ranking dos cinquenta clubes com maior números de companheiros?

Já me fiz várias vezes essa pergunta e tentando expor o que acho, sem criar alardes e polêmicas respondo pra mim mesma. INTERESSA A QUEM ?

Veja bem, antes de qualquer pré julgamento à minha resposta, deixo bem claro que os Clubes classificados entre os cinquenta são merecedores de aplausos e congratulo-me com eles por esse mérito.

Mas, na minha opinião e respondendo minha pergunta, eu não concordo com tal divulgação, eu acho na verdade essa atitude causa um impacto negativo e um certo desconforto nos demais clubes de médio e pequeno porte, que são na verdade a maioria que dão suporte ao movimento.

De 1.515 clubes tirando os cinquenta da lista sobra 1.465 se é que podemos chamar essa quantidade de SOBRA.

Assim como os Clubes com menor número de associados, tem certas dificuldades os maiores também tem, uma delas é de eleger o presidente para o próximo ano, isso é FATO, e ninguém divulga, mas também não interessa.

Sempre ouvi dizer que Tamanho não é documento, mas eu acho que sim, Tamanho é documento SIM..

O tamanho de um clube se mede pela sua participação efetiva em todos os eventos Leonístico, seja a nível de Clube, divisão e região, Distrito e Distrito Múltiplo.

De nada adianta a quantidade se na hora do vamos ver não existe comprometimento.

O papel tudo aceita essa frase é bem antiga e existe algumas coisas antigas que ainda estão na moda.

Fico indignada que na soma de números de associados de um clube não pode ser registrado a quantidade das DOMADORAS, que muitas vezes são as mais participativas e realizam campanhas que se sobrepõem a muitas outras.

E falando em maior e menor, devemos sempre lembrar que:

Todas as árvores antes de serem grandes, foram pequenas, portanto se somos hoje a MAIOR ONG de Serviços desinteressados do mundo, temos a convicção de que ninguém é SUPER, NEM MEGA e NEM TOP. Somos todos VOLUNTÁRIOS e dentro deste contexto não cabe COMPARAÇÕES, e muito menos DESIGUALDADES.

E falando em comparações me pergunto a quem possa interessar a tal lista?

Seria mais impactante divulgar mais vezes outros números como:

250 milhões de pessoas são Cegas, 250 mil morrem por dia de Sarampo e mais de 800

milhões dormem com fome.

A quem isso tudo interessa ??

Quando afirmo que tamanho é documento é porque quem carrega o piano sempre aparece menos do que aquele que toca, e registre-se listas e mais listas de presença e aí sim poderemos fazer o ranking de participação.

Como uma Leoa velha que quer proteger os filhos mais novos me sinto de mãos atadas, pois como já disse a divulgação da lista foi exposta para todos, a rapidez tecnológica da informação me assusta e eu estou ainda no setor da outra geração.

O MyLion que é de tanta importância nos dias atuais, podemos entender pouco e deixar para os leões mais jovens, mais modernos e mais atualizados que temos em nosso Distrito E olha que temos companheiros muito bons nesse sentido. Quanto a mim eu ainda me sinto bem no dever de ficar na retaguarda tentando proteger a porta da saída.

Fica aqui meu desabafo nas entrelinhas deste texto que uso como terapia para tentar entender o que não entendo.

Tentando também assimilar as informações que chegam com tanta velocidade, muitas vezes sem interesse e que como um vento forte abala minhas estruturas.

Fico imaginando quem chegou à pouco tempo...

E quem está chegando agora..

PDG ANA MARIA BONONI DE BARROS = AL 2008/2009

aa

ana

XXI Convenção LC-6 

Time passed:
1
1
9
9
1
1
2
2
4
4
8
8
1
1
2
2

Usuários Online 

Temos 23 visitantes e Um membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

3223014
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
1547
1725
8476
3121117
58038
94636
3223014

Seu IP: 34.231.21.83
28-05-2020 20:48

Curtir No FaceBook 

Scroll to top