EMPATIA DENTRO DO LIONS

Quanto mais amor doamos, mais amor recebemos! É com essa motivação meus leões que nós devemos incentivar a espalhar empatia por qualquer lugar que nos for! Nunca se esqueça que o amor ao próximo e a bondade sempre trazem bons resultados. Pratique EMPATIA. 

     Muitos CCLL aqui e agora não deve saber o significado de empatia, em nosso dicionário seu significado é ter a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro individuo.                                                                         

Meus CCLL, eu não sabia nem que existia essa palavra ate pouco tempo atrás, estava vendo um vídeo em uma bela entrevista de um humorista que sigo sua página na internet e me deparei com sua entrevistada, quando ela usou essa palavra para demonstrar o que ele sentiu nela, pura “empatia” e o que isso tem a ver ao Lions Clube.

           No meu ponto de vista: TUDO.                                                                                               

O que queremos ao próximo é isso EMPATIA, sabe aqueles dias meus Companheiros Leões em que você não está bem ou quando você analisa a sua vida e percebe que as coisas não estão nem um pingo do jeito que você gostaria? Ou, ainda, quando acontece algo que tira o nosso chão e nos deixa sem rumo? Nesses momentos a tristeza é inevitável, assim como, o sentimento de impotência diante da vida, de tal maneira que a chama que nos mantêm firmes enfraquece.

Precisamos, então, de pessoas, familiares e principalmente dos CCLL do nosso clube capaz de se colocar no nosso lugar e de algum modo sentir a nossa dor. Ou seja, precisamos da empatia dos que nos cercam para que percebamos que não estamos sozinhos e que por mais dolorosa que seja a caminhada, chegaremos ao final.

            Lembrando meus CCLL empatia não significa, em nenhum momento, sentir dó de alguém, ou fazer caridade. Ela é também não é amar. É simplesmente se colocar no lugar do outro e avaliar as consequências das suas ações perante aquela vida, à sua e à sociedade.

A empatia, quando aplicada, transforma o mundo!                                    

No entanto, em uma sociedade em que o egoísmo predomina, é difícil encontrar pessoas que realmente possuem a capacidade de colocar-se no lugar do outro. Por isso meus CCLL o titulo desta instrução é “empatia dentro do Lions” creio que o mais próximo que vivenciei desse sentimento foi dentro do Lions foi aqui que muitas vezes pude ter empatia e não sabia o que era isso.                                                                                  

Que todos nós leões pratiquemos empatia.

CL Guilherme B. Adami – 03/12/2019

Secretário AL 2019/202 - Presidente AL 2016/2017

GUILHERME1

empatia

 

 

 

XXI Convenção LC-6 

Time passed:
1
1
9
9
1
1
4
4
3
3
5
5
3
3
3
3

Usuários Online 

Temos 28 visitantes e Um membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

3223163
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
1696
1725
8625
3121117
58187
94636
3223163

Seu IP: 34.231.21.83
28-05-2020 22:35

Curtir No FaceBook 

Scroll to top