SER LEÃO

Muita gente pensa que ser LEÃO é ingressar num “LIONS CLUBE” e ostentar na lapela, o seu lustroso distintivo; é comparecer às reuniões-jantares e palestrar com seus companheiros; é gosar do prestigio que o Clube lhe dá; é obter vantagens para si, dado à amizade que adquire dos diversos elementos categorizados que compõem os LIONS CLUBES; é enfim ter, para si, uma porção de coisas boas.

Na verdade, ser LEÃO é obter um conceito de grande cidadão, respeitado e admirado por todos, porque, para ser LEÃO é preciso ser um cidadão prestante, respeitador e de moral inatacável. Porém, não basta ingressar no clube e gosar de todas estas vantagens, para ser LEÃO.

Como em toda ação, há uma reação, também para obter vantagens ou regalias, é preciso ter obrigações e retribuições àquilo que se recebe.

O LEÃO, portanto, precisa dar sua eficiente colaboração às campanhas encetadas pelo clube; é preciso comparecer às reuniões-jantares e assembleias; é preciso colaborar com seus companheiros fazendo parte ativa das comitês para as quais for designado; é preciso estudar e praticar o “leonismo”; é preciso cumprir e fazer cumprir o Código de Ética; é preciso tomar conhecimento de tudo o que se passa no clube, auxiliando no que puder; é preciso, enfim, ser COMPANHEIRO eficiente, colaborador e AMIGO.

Além de tudo isso, o LEÃO precisa ser coerente, ponderado e não criar “casos”. Ao contrario, sempre que notar qualquer ressentimento inicial entre dois companheiros, deverá procurar mediar a questão e fazer dissipar as dúvidas surgidas, fazendo com que aqueles companheiros sigam novamente, ombro a ombro, a grande caminhada que o clube tem pela frente. O LEÃO deve saber, sempre, que a sua luta é a luta do clube, é a luta da equipe.

Além disso, ser LEÃO é prestigiar os companheiros que são eleitos para postos de comando no leonismo, dando-lhes apoio e cobertura. Os LIONS CLUBES tem uma organização com cronograma, protocolos e regulamentos. Não se concebe que um LEÃO desconheça ou finja desconhecer os cargos hierárquicos dentro do leonismo. Todos os companheiros são iguais, porém o cargo deve ser respeitado, porque representa uma liderança Leonística, e se o LEÃO não prestigia a sua autoridade, a que autoridade irá prestigiar ?

Sendo o LEÃO um cidadão integro, não poderá, jamais, desconhecer a lideranças Leonística.

Como vimos, SER LEÃO é muito digno e muito bom, porém não é fácil ser um BOM LEÃO. Necessário se torna o respeito mútuo; a tolerância dos possíveis defeitos de alguns companheiros, levando-se em conta que também nós temos defeitos; o prestigio aos companheiros que, por qualquer modo, exerçam atividade de direção dentro do clube ou da organização Leonística; a harmonia e a sensatez em todos os atos que praticar a fim de não ferir sensibilidades e, por fim, a concórdia e a relevância, tendo em mira, sempre, a boa marcha do clube e o sossego espiritual de toda a sua equipe.

A todos que integram os LIONS CLUBES e, dentro de seus clubes, agirem de acordo com as determinações leonísticas, gostaríamos de, junto a eles, dizer: NÓS SERVIMOS DESINTERESSADAMENTE. “É UMA HONRA SER LEÃO”.

CL PASCHOAL CIOCH PRESIDENTE AL 1970/1971

LC RIBEIRÃO PRETO CENTRO

PAS

PASC1

 

XXI Convenção LC-6 

Time passed:
1
1
9
9
1
1
3
3
2
2
1
1
1
1
7
7

Usuários Online 

Temos 32 visitantes e Um membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

3223074
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
1607
1725
8536
3121117
58098
94636
3223074

Seu IP: 34.231.21.83
28-05-2020 21:21

Curtir No FaceBook 

Scroll to top