COMO SOLUCIONAR RAPIDAMENTE OS EVENTUAIS PROBLEMAS DO CLUBE

            Você sabe por que o Governador do Distrito nomeia dezenas de Assessores e Coordenadores em sua gestão? É para que, com ele, esses auxiliares dividam as inúmeras responsabilidades na administração de um ano leonístico! Todos, cada um na sua área específica, são indispensáveis para que a gestão leonística no Distrito flua na mais absoluta normalidade.

            Alguns Presidentes de Clubes, seja pela amizade ou mesmo pela inegável capacidade de quem é procurado, têm por hábito canalizar seus pedidos, por exemplo, para um único dirigente. Este, por elegância, ou sem querer melindrar quem quer que seja, aceita as solicitações e vai acumulando a condição de “consultor”, muitas vezes em prejuízo da execução das suas funções específicas. É elogiável, mas não é legal!

            Meu avô já dizia: “cada macaco em seu galho”. Guardadas as devidas proporções, é o que deve ocorrer entre nós aqui no Distrito LC-6. Vamos, para exemplificar, mencionar algumas situações que podem ocorrer:

  1. Falece um componente do Clube. Um dos seus Diretores, no mesmo dia, comunica o fato para a Coordenadoria Geral ou para o Governador, “mas apenas para autorização da decretação do luto oficial”. No dia seguinte ao sepultamento, deve entrar em contato direto com o Assessor Distrital da Mútua Leonística para as providências práticas cabíveis (encaminhamento da certidão de óbito, identificação dos beneficiários legais, dados bancários para depósito do pecúlio ou esclarecendo que o cheque correspondente poderá ser encaminhado para a Diretoria que esta se encarregará do pagamento entre outras). O Assessor Distrital da Mútua Leonística determinará todas as providências e encerrará o caso. Se surgir alguma situação não rotineira, aí sim o Assessor entrará em contato com a Governadoria.
  1. Surge no Clube uma situação ou algum problema mais sério com seu Leo Clube. A Diretoria entrará em contato direto com a Assessora Distrital de Leo Clube. Esta tomará pé da situação e determinará as providências para solucionar o problema. Caso eventualmente não consiga, aí sim ela entrará em contato com a Governadoria para mediação da questão.   Se o caso for de fundação de um Leo Clube, o contato também deverá ser feito junto à Assessora.
  1. O Clube está encontrando dificuldades para desenvolver e implementar uma atividade de serviço que está desejando realizar. Entre em contato direto com o Coordenador do GST do Distrito e peça a ajuda que se fizer necessária.
  1. Problemas de treinamento e preparo de liderança com associados do Clube? Entre em contato direto com o Coordenador do GLT do Distrito e solicite a ajuda necessária.
  1. Surgiram dúvidas a respeito de questões relacionadas com o protocolo leonístico? Acionem o Assessor de Protocolo do Distrito, que ele está altamente capacitado para esclarecer qualquer situação.
  1. Desejam reformar ou atualizar o Estatuto ou o Regimento Interno do Clube? Procurar o Assessor Distrital de Estatuto e Regulamentos. Ele está altamente qualificado para fornecer orientação segura.
  1. Seu Clube deseja fundar outro Lions Clube? As primeiras tratativas deverão ser incrementadas junto ao respectivo Presidente de Divisão.
  1. Vocês estão pretendendo obter subsídios para desenvolver e gerenciar um programa de LCIF? Nosso Assessor Distrital de Lions Clubs International Foundation tem uma capacidade extraordinária para fornecer uma orientação segura.
  1. Surgiu algum problema sério de finanças em sua unidade? Reporte-se diretamente a algum dos Diretores titulares ou suplentes da Comissão de Finanças. Ele certamente orientará a forma correta de solucionar o problema.
  1. E assim sucessivamente com todas as Assessorias da equipe de colaboradores da Governadoria: meio ambiente e combate à fome; concurso de eficiência; Cartaz sobre a Paz; Lions Quest; intercâmbio juvenil; diabetes; visão; câncer pediátrico e dezenas de outros.

          Agora, se vocês quiserem um canal ainda mais direto para suas tratativas, e mais condizente com o nível de competência, e sem passar diretamente pelas Assessorias, reportem seus problemas para seu respectivo Presidente de Divisão, que está apto para resolver ou encaminhar situações. Se ele persistir com alguma dúvida, aí sim recorrerá às Assessorias competentes.

            Administrar é simples! Às vezes somos nós que complicamos as coisas! E a observância dos níveis de competência é o que dá vida a uma administração de sucesso!

           

                                                                                         PDG MJF ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

                                                                                         Assessor Distrital de Instrução Leonística

Próximo Evento 

EDPL 2021/2022 Escola de Dirigentes e Preparação de Líderes 06 a 10 de Junho de 2022
1
1
8
8
1
1
6
6
4
4
1
1
1
1
5
5

Usuários Online 

Temos 108 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

6953538
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
744
7849
32963
6800958
113524
191359
6953538

Seu IP: 44.200.25.51
19-05-2022 02:18

Curtir No FaceBook 

Scroll to top